26 de abril de 2024 Atualizado 14:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Outubro Rosa

‘Caminhada por Amor à Vida’ reúne seis mil pessoas na Avenida Brasil

Evento neste ano marca o retorno da caminhada, que no ano passado, devido aos altos índices da pandemia, foi realizada em formato de carreata

Por Paula Nacasaki

24 de outubro de 2021, às 15h06 • Última atualização em 25 de outubro de 2021, às 16h05

Caminhada pela Avenida Brasil reuniu seis mil pessoas e durou cerca de 50 minutos - Foto: Divulgação - Assessoria de Imprensa

A chuva deu uma trégua e assim todos puderam participar com mais tranquilidade da 11ª edição da já tradicional “Caminhada por Amor à Vida, organizada pelo ‘Rosa do Bem’, na manha deste domingo (24), na Avenida Brasil em Americana. Segundo os organizadores, ao menos seis mil pessoas participaram do evento.

Às 8h os participantes se reuniram em frente ao CCL (Centro de Cultura e Lazer) para a troca dos vales pelas camisetas e às 9h começaram a caminhada, que durou 50 minutos. Todos estavam de máscaras, como forma de prevenir a transmissão do Coronavírus.

A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel agradeceu a todos pela participação e avaliou positivamente o evento, que teve retorno este ano. No ano passado, devido aos índices da pandemia, a organização optou por realizar uma carreata.

“Esse retorno não poderia ser diferente, todos realmente receavam o tempo de chuva, mas em nenhum momento a gente pensou em desistir, pelo contrário, porque como a gente vê nos passos, nas atitudes, representando inclusive a vida das mulheres diagnosticadas, nada mais que uma adversidade para a gente poder enxergar uma benção, uma oportunidade e que a gente tinha que estar lá, para comemorar os passos dela”, declarou Maria Fernanda.

A caminhada faz parte das atividades do Outubro Rosa e é organizado pelo Rosa do Bem. O objetivo é impactar e conscientizar as mulheres sobre importância da prevenção do câncer de mama.

Publicidade