26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

144 anos

Aniversário de Americana terá visita guiada à Basílica e exposição

Até o final do mês também acontecem mostras de fotografias, palestras e projetos em comemoração aos 144 anos de Americana

Por Valéria Barreira

24 de agosto de 2019, às 09h49 • Última atualização em 24 de agosto de 2019, às 09h50

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Comemoração dos 144 anos de Americana tem visitas guiadas à Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

A exposição “Americana, Terra da Minha Raiz” e visitas guiadas à Basílica Santurário Santo Antônio de Pádua fazem parte da programação em comemoração aos 144 anos que Americana completa na próxima terça-feira. Até o final do mês, também acontecem mostras de fotografias, palestras, projetos de cápsula do tempo, concerto e roteiro histórico.

A programação é uma realização da prefeitura, câmara municipal, Historiadores Independentes de Carioba, Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi, Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo Americana e da Associação Prosa Cariobense. Os eventos têm apoio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Etec Polivalente, Instituto Educacional de Americana, Unicamp, CMU (Centro de Memória Unicamp) e Pati Tour – Turismo Pedagógico.

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas direcionadas a públicos específicos e outras precisam de inscrição prévia. A programação teve início na última quarta, com apresentação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Magi – “Concerto Tributo a Michael Jackson”.

SESSÃO. No dia 27, será realizada sessão solene e a abertura da exposição “Americana, Terra da Minha Raiz”, na Câmara Municipal. Com início às 19h30, o evento vai contar com receptivo de Marcelo Louback e execução do Hino de Americana pelo quarteto da Orquestra Sinfônica do município.

A mostra reúne objetos e fotografias que remetem à história do município. Ela estará montada no saguão da câmara e poderá ser vista até o final de setembro, de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

A mostra fotográfica “Imigrantes – Famílias Italianas” poderá ser vista nos dias 27, 28 e 29 de agosto, das 8h30 às 16 horas, na Casa Hermann Muller, em Carioba. A relação com todos os eventos está disponível no portal do LIBERAL.

Publicidade