26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Programa

Americana integra o ‘Escola de Inovadores’, do Centro Paula Souza

Programa tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups

Por Da redação

09 de março de 2020, às 08h30 • Última atualização em 09 de março de 2020, às 19h30

Foto: Divulgação
Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo

Americana está entre as 49 unidades de ensino do Centro Paula Souza que irão receber o curso de extensão gratuito “Escola de Inovadores”, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. As inscrições estão abertas e os interessados têm até dia 27 de março para se inscrever pelo site.

Neste primeiro semestre, o programa oferece 47 turmas, em 49 unidades, incluindo Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais de 40 municípios.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

Serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por unidade. A relação de aprovados será divulgada entre os dias 6 e 8 de abril no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para o mês de abril, conforme o cronograma de cada localidade.

Fábrica de startups

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.

Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

As informações são do Centro Paula Souza.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade