07 de março de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana inicia vacinação de profissionais da rede privada nesta terça-feira

Cadastro começou na última sexta-feira com 701 trabalhadores, como médicos e psicólogos

Por André Rossi

02 fev 2021 às 07:49 • Última atualização 02 fev 2021 às 10:08

Vigilância Epidemiológica informou que a mulher permaneceu em isolamento domiciliar - Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal

A Secretaria de Saúde de Americana começa a vacinar nesta terça-feira (2) os profissionais de saúde que atuam na rede privada. O cadastro teve início na sexta-feira e 701 trabalhadores haviam se inscrito até esta segunda-feira (1º).

De acordo com a prefeitura, a vacinação será feita na sede da secretaria de Saúde, por meio de agendamento de horário. A prioridade será dada aos profissionais acima de 60 anos de idade.

Segundo o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, foi possível estender a vacinação para outras categorias porque todos os profissionais da linha de frente já receberam a primeira dose.

“Nós seguimos rigorosamente os critérios do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e na próxima semana iniciaremos com a população idosa, acima de noventa anos”, explicou Danilo.

Os profissionais cadastrados até agora são médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos.

O balanço mais recente do “Vacinômetro” é da sexta-feira e mostrava 3.443 pessoas imunizadas na cidade.

Publicidade