16 de maio de 2024 Atualizado 20:48

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

JUSTIÇA

Acusado de matar por dívida de R$ 120 vai a júri popular em Americana

Réu foi denunciado por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou defesa da vítima; advogado do réu apresentará legítima defesa

Por Cristiani Azanha

02 de maio de 2024, às 07h30

Estilete usado no crime foi apreendido - Foto: Reprodução

O Fórum de Americana realiza no próximo dia 8 um júri popular sobre um homicídio envolvendo uma dívida de R$ 120. O acusado é o tecelão Zacarias Rocha Miranda, de 38 anos, que teria matado o pedreiro Antonio Abdias de Souza, de 54. O crime ocorreu em outubro de 2018, na região da Praia Azul. Um estilete usado no crime foi apreendido por policiais militares no local.

O assassinato ocorreu após uma discussão com a vítima, que cobrava Zacarias de uma dívida. Ele chegou a ser preso na época pela Polícia Militar próximo ao corpo da vítima. No entanto, responde ao processo em liberdade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Zacarias foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado agravado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, pode receber pena de 12 a 30 anos de prisão.

O advogado Jean Carlos de Lima, que representa o réu, informou que irá alegar legítima defesa, pois no dia do ocorrido, a vítima teria iniciado as agressões contra o réu. “Meu cliente também tem bons antecedentes, permaneceu no local até a chegada da polícia e auxiliou nas investigações”, diz o defensor.

Já o promotor Vanderlei César Honorato acredita que o réu teve realmente a intenção de matar. Ele enfatizou na acusação que “as imagens gravadas no local dos fatos revelam que a vítima, desesperadamente, buscava sair do alcance do estilete. Mas o denunciado, firme em seu propósito homicida, foi ao encalço dela e, sem permitir a mínima chance de defesa, golpeou-a mortalmente”.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade