26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ação do Novembro Azul será no formato drive-thru em Americana

A tradicional partida de futebol foi suspensa para que não ocorra aglomeração

Por Marina Zanaki

22 de novembro de 2020, às 17h26

A ação do Novembro Azul, realizada em Americana pelo jornalista Carlos Zaramelo Junior e pelo médico Rogerio Panhoca, será realizada este ano em formato drive-thru. A tradicional partida de futebol foi suspensa para que não ocorra aglomeração.

A Arena Colorado, no bairro Conserva, estará aberta no dia 29 de novembro, das 9h às 11h, para a entrega de 50 vouchers de exames PSA para homens que demonstrarem interesse e mediante ordem de chegada.

“A mensagem tem que ser passada adiante independente da situação que estamos vivendo, ou principalmente por ela. Li que durante a pandemia as consultas com urologistas caíram, é preciso continuar batendo nessa tecla da importância para que é para o homem a realização dos exames preventivos, principalmente o toque retal”, disse Zaramelo, que venceu um câncer de próstata.

A ação também prevê a troca de sabão em pó por camisetas personalizadas da campanha. Com número reduzido de 250 unidades, as camisetas terão limite de até duas por veículo. O sabão arrecadado será entregue para entidades de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa.

“A mensagem maior é que o evento é simbólico, para trazer na memória o câncer mais prevalente no homem, desmistificar a consulta e o exame de toque. Estamos doando os exames de PSA, mas o objetivo é acender a consciência dos homens para procurar consulta a partir dos 50 anos”, afirmou Panhoca.

Publicidade