21 de maio de 2024 Atualizado 14:41

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Líderes democratas vão apoiar permanência de Johnson na presidência da Câmara

Por Agência Estado

30 de abril de 2024, às 21h42

Os líderes democratas da Câmara nos EUA disseram nesta terça-feira, 30, que pretendem bloquear qualquer esforço para remover o presidente da Câmara Mike Johnson, agindo para proteger o líder republicano da retaliação de seu flanco de extrema direita após a aprovação de um pacote de ajuda externa que incluía financiamento para a Ucrânia.

O anúncio do líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, da líder democrata Katherine Clark e do presidente do Caucus Democrata Pete Aguilar pareceu acabar com a ameaça imediata ao cargo de Johnson, embora as suas perspectivas políticas a longo prazo permanecem incertas. Isso aconteceu no momento em que Johnson continua a enfrentar críticas de colegas republicanos enfurecidos por sua disposição de confiar nos votos democratas para aprovar uma legislação importante.

Em entrevista coletiva na manhã de terça-feira, Johnson disse que não solicitou ajuda de Jeffries ou de qualquer outra pessoa e não fez acordos para manter seu emprego. “O presidente da Câmara serve a todo o corpo. Sou um republicano conservador, um republicano conservador ao longo da vida – essa é a minha filosofia, esse é o meu histórico, e continuarei a governar com base nesses princípios”, disse ele.

Publicidade