19 de junho de 2021 Atualizado 08:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Empresas

Como reduzir os custos da sua empresa em meio à pandemia

Para conseguir se restabelecer no mercado é necessário cortar gastos desnecessários e reduzir os custos

Por Da redação

13 jun 2020 às 08:57 • Última atualização 13 jun 2020 às 09:01

Não é segredo que muitas empresas estão tendo dificuldades de se adaptar a esse período de pandemia e isolamento social. Medidas foram tomadas e para as empresas conseguirem se restabelecer no mercado é necessário cortar gastos desnecessários ou então reduzir os custos que compõem boa parte do orçamento.

Além das empresas, as pessoas também sofrem com essas medidas a serem tomadas e faz parte do trabalho empresarial deixar tudo mais confortável e sem grandes mudanças para os colaboradores.

Vinicius Facco, sócio-diretor de uma empresa com terceirização de folha de pagamentos e gestão de benefícios, citou três dicas de como ajudar na redução de custos de uma empresa, independente do tamanho dela, e o melhor de tudo, sem afetar os colaboradores:

Dica 1 – Procurar fornecedores com preços mais acessíveis de mercado.

“Todos procuram sempre a melhor opção de serviços e produtos para adquirir, seja para uma empresa ou na vida pessoal. Para isso acontecer que tal começar a fazer cotações com novos lugares?

É importante saber se realmente o preço contratado no produto ou serviço condiz com o mercado, e o que é oferecido. Nem sempre o que é mais barato será o melhor para os colaboradores e clientes, mas deve-se por na balança. Será que esse serviço mais barato poderá atender todas as minhas necessidades?”

Dica 2 – Olhar novas opções de benéficos e adequá-los ao orçamento.

“Manter um plano de saúde ou qualquer outro benefício que atenda as expectativas dos colaboradores é uma tarefa difícil para uma empresa. Por que não olhar outras opções no mercado e oferecer novos benefícios ou realizar a troca dos planos atuais, com coparticipações justas? Além de agregar valor ao colaborador pode-se economizar uma boa quantia e se restabelecer no mercado”.

Dica 3 – Terceirização da folha de pagamento..

“A terceirização da folha de pagamento é uma das melhores opções para reduzir custos. Com ela pode-se reduzir custos fixos, reduzir mão de obra interna e assim gerar redução de colaboradores e locação de espaço. O processo da folha de pagamento é maçante, cansativo e complicado, além de ocupar grande parte do tempo dos funcionários da empresa atrapalhando a rotina de trabalho e também gerar problemas relacionados a grande quantidade de impostos, contribuições, legislação trabalhista e quantidade de encargos. Por isso, hoje em dia a terceirização desse tipo de serviço é uma ótima opção para empresas que querem reduzir custos, além de contar com especialistas no assunto”.

Fonte: https://www ecarpay.com.br/

Publicidade