29 de junho de 2022 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mercado de trabalho

Liderança Disruptiva é o modelo indicado para gerenciamento de crises

Assunto será abordado em live neste sábado (25), pelo Instagram do Senac Americana

Por Natália Velosa

24 de julho de 2020, às 15h18 • Última atualização em 24 de julho de 2020, às 15h23

Em tempos de crise, o cenário organizacional de uma empresa precisa se adaptar as novas mudanças e o líder precisa estar pronto para administrar a equipe e as adversidades da melhor forma possível. Quando se trata da crise vivenciada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a conversa não é diferente.

O especialista em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Kleber Moreira, explica que a Liderança Disruptiva é um estilo utilizado em momentos de crise, que provoca uma ruptura no modo natural de um líder agir.

Nesse novo modelo, Kleber citou que o foco se torna as pessoas. Assim, todo o time traz ideias, testa, valida, viabiliza e se conecta à inovação.

“O líder precisa abrir a sua mente e mudar seu jeito de pensar, se tornando mais humilde e receptivo. O ‘virar a chave’ é importante no processo, pois promove-se a empatia, a escuta ativa e absorção do que está à sua volta”, explicou Kleber.

O especialista defende que o conceito de disrupção é funcional para tudo na vida, só que as pessoas não foram educadas para esse tipo ação, apenas foram preparadas para serem bons executores. Agora, alerta o especialista, o desafio é ser criador e inovador.

“Consequentemente, aquele modelo de liderança impositiva se torna arcaico, impulsionando a inovação. Mesmo no pós-crise, o retrocesso é prejudicial nos métodos de trabalho, pois a equipe já viveu algo melhor e produtivo”, concluiu.

Live
Neste sábado (25), o Senac Americana vai trazer a palestra “Liderança Disruptiva”, com Kleber Moreira, em mais uma edição do programa “Senac ao Vivo”, às 10h30 no Instagram da instituição.

Durante a live, que é gratuita, o especialista e o docente da área de gestão de pessoas e liderança do Senac Americana, Carlos Henrique da Silva, abordarão sobre a importância desse entendimento e dar dicas sobre o comportamento desse líder.

A programação segue nos demais dias de julho e até metade de agosto. Todos os encontros agendados podem ser conferidos no portal do Senac Americana e também na conta do Instagram e página oficial do Facebook da instituição.

Publicidade