20 de janeiro de 2021 Atualizado 23:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Italiano

Aulas gratuitas ajudam a passar pela quarentena

Já são mais de 30 aulas disponíveis e uma nova aula é liberada a cada 3 dias

Por Da redação

07 jun 2020 às 13:17 • Última atualização 07 jun 2020 às 18:33

Nos últimos dias, um professor de italiano tem chamado atenção pela maneira inovadora que está lidando com a crise: Silvano Formentin, que desenvolveu um método próprio de ensino quando morou na Itália e não conseguia se comunicar, está disponibilizando mais de 30 aulas de italiano gratuitamente.

‘O mundo está passando por um momento delicado. Acho que devemos nos ajudar, cada um da maneira que puder. E liberar essas aulas foi uma maneira que eu encontrei de contribuir’. Essa foi a resposta do professor Silvano quando perguntado sobre o motivo que o levou a liberar as aulas online sem cobrar nada.

Aproveite o isolamento social e aprenda um novo idioma, o italiano, de modo gratuito – Foto: Divulgação

Como a maioria das pessoas está em quarentena dentro de casa, assistir às aulas e estudar italiano são uma maneira produtiva de ocupar o tempo. ‘Com tudo que vem acontecendo, notícias ruins vindas de todos os lados, acredito que aprender italiano seja uma boa maneira de distrair a mente. Acho que isso é algo que as pessoas precisam agora’.

O que poucas pessoas sabem é que aprender uma nova língua traz ainda muitos benefícios para o cérebro, podendo até mesmo auxiliar na prevenção de doenças como o alzheimer.

Já são mais de 30 aulas disponíveis, e uma nova aula é liberada a cada 3 dias. Em um curso tradicional esse conteúdo equivaleria à quase 4 meses de curso. Ou seja, seria necessário pagar 4 mensalidades para acessar o conteúdo que o professor Silvano disponibilizou de graça.

E o melhor de tudo é que para assistir às aulas e aproveitar a quarentena para aprender italiano é muito simples. Basta acessar o site https://silvanoformentin.com.br/quarentena para assistir a todas as 30 aulas que foram liberadas até o momento, assim como as novas aulas liberadas a cada 3 dias.

Atenção: segundo o professor Silvano e sua equipe, as aulas ficarão disponíveis apenas enquanto durar a quarentena, então podem sair do ar a qualquer momento. Vale a pena assistir o quanto antes para aproveitar todo o conteúdo

Website: https://silvanoformentin.com br/quarentena

Publicidade