Clima
Araçuaí (MG) bate 44,8ºC e tem dia mais quente já registrado no Brasil
Recorde até então era da cidade de Bom Jesus, no interior do Piauí, que registrou 44,7ºC no ano de 2005
Por Agência Estado
21 de novembro de 2023, às 07h21 • Última atualização em 21 de novembro de 2023, às 08h18
Link da matéria: https://liberal.com.br/brasil-e-mundo/brasil/aracuai-mg-bate-448oc-e-tem-dia-mais-quente-ja-registrado-no-brasil-2065856/
A cidade de Araçuaí, no interior de Minas Gerais, teve, neste domingo, 19, o dia mais quente já registrado na história do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em meio à onda de calor que atinge o País, o município, que possui 34.297 habitantes e fica a cerca de 600 quilômetros da capital do Estado, Belo Horizonte, registrou temperatura de 44,8ºC.
A marca, segundo o Inmet, supera a maior temperatura registrada no País até então: em 21 de novembro de 2005, os termômetros do município de Bom Jesus, no interior do Piauí, bateram 44,7°C.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Após dias de calor, SP vê chegada de frente fria
Na cidade de São Paulo, após dias consecutivos de extremo calor, a chegada de uma frente fria no fim de semana mudou o tempo e trouxe temperaturas mais amenas, além de chuvas mais generalizadas e intensas rajadas de vento.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Não há previsão de precipitação significativa para a capital paulista nesta segunda-feira, 20, feriado da Consciência Negra, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
Como mostrou o Estadão, a situação na capital só deve mudar a partir de quinta-feira, 23, quando as chuvas ficarão mais intensas. Já o calor terá ainda menos impacto, com máxima de até 30ºC entre quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23.