25 de outubro de 2024 Atualizado 08:09

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2024

Após ruptura com os Dalben, Henrique diz que seus aliados são Deus e o povo de Sumaré

Candidato a prefeito de Sumaré concedeu entrevista e falou do assunto à Rádio Zé FM (76,3), nesta quinta-feira

Por Cristiani Azanha

25 de outubro de 2024, às 08h03

Henrique do Paraíso concedeu entrevista à Rádio Zé FM nesta quinta - Foto: Marcelo Rocha / Liberal

O candidato a prefeito de Sumaré pelo Republicanos, Henrique do Paraíso, disse que a ruptura com o atual prefeito Luiz Dalben (PSD), com o qual atuou nos últimos oito anos como vice-prefeito, e com o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), pai do chefe do Executivo, não atrapalhou seus projetos. Ele afirmou que seus principais aliados são Deus e o povo de Sumaré.

A discussão sobre o assunto ocorreu nesta quinta-feira (24), no Programa Liberal no Ar, da Rádio Zé (76.3 FM).

Com André da Farmácia (MDB) como candidato a vide, Henrique enfrenta em segundo turno o vereador Willian Souza (PT), com votação marcada para este domingo (27). Após a derrota no primeiro turno de Eder Dalben, que é tio do atual prefeito e cunhado do deputado, a família Dalben direcionou o apoio ao candidato petista.

“Não tenho mágoa de ninguém, que Deus continue abençoando a vida deles. Como cristão, não quero perseguir ninguém, quero continuar realizando meu trabalho e trazer mais desenvolvimento para a cidade, sem a velha política. Como vice-prefeito, sempre trabalhei em prol da cidade, acreditei que uma ruptura no meio do caminho iria atrapalhar os projetos para a cidade”, enfatizou Henrique.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Segundo o candidato do Republicanos, como considerou que tinha chegado seu momento de tentar ser a prefeito e percebeu que não tinha o apoio dos antigos aliados, decidiu trilhar seu caminho. Se eleito, Henrique reforça o compromisso de que irá trazer pessoas novas e gestoras para a administração.

“O aspecto político vou deixar comigo, que já tenho experiência como deputado federal, meu vice e os vereadores, que terão autonomia conosco para solicitar suas demandas”, completou Henrique.

Com relação à câmara, que será a partir de 2025 composta com 16 dos 21 vereadores sendo da base da família Dalben e de Willian Souza, Henrique enfatizou que vai seguir a cartilha do governador Tarcísio de Freitas, do mesmo partido, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

“É difícil fazer oposição para o Tarcísio, pois ele está trazendo desenvolvimento para o Estado. É dessa forma que quero fazer com Sumaré”, enfatizou Paraíso.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Henrique disse ainda que, caso eleito, os investimentos na saúde serão a sua prioridade. Entre suas propostas, se destaca a criação do hospital municipal, que usaria o mesmo prédio da antiga unidade do Hospital Madre Theodora, com o apoio do Governo de São Paulo.

Durante reunião na manhã de quarta-feira (23), no Clube Recreativo, em Sumaré, com a presença do governador, Tarcísio prometeu que iria equipar o hospital.

No mesmo evento também estavam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; o presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL); a senadora Damaris Alves (Republicanos); e o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL); além lideranças políticas e autoridades locais, todos em apoio ao candidato.

Publicidade