07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

'James não entregou aquilo que esperávamos', diz diretor de futebol do São Paulo

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

'James não entregou aquilo que esperávamos', diz diretor de futebol do São Paulo

Publicidade

Compartilhe

Esporte

‘James não entregou aquilo que esperávamos’, diz diretor de futebol do São Paulo

Belmonte afirmou que o vínculo do jogador com o clube não acabou, mas disse que esperava mais do atleta

Por Agência Estado

06 de junho de 2024, às 23h20 • Última atualização em 07 de junho de 2024, às 09h52

Na noite desta quinta-feira, Carlos Belmonte falou sobre a situação do meia James Rodríguez no São Paulo. Em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi”, o diretor de futebol afirmou que o vínculo do jogador com o clube não acabou, mas disse que esperava mais do atleta.

“Eu acho que é temerário dizer que acabou, as coisas mudam. O Zubeldía cobra e quer intensidade, e o James não entregou a intensidade que o treinador espera, por isso ele não está jogando”, disse.

Belmonte mencionou que o atleta está insatisfeito na equipe por não ter tido oportunidades de atuar como titular, mas ele garantiu que o clube não recebeu propostas de outros times para comprar o atleta.

“Claro que ele está insatisfeito por não atuar, ele é jogador nosso e está na Copa América. Quando acabar, ele vai voltar e, se ele continuar sem jogar e tivermos alguma proposta, iremos ouvi-la, mas, no momento, não temos nada”, continuou.

Apesar da situação ruim em que o colombiano se encontra no São Paulo, Belmonte acredita que o meia ainda possa contribuir com a equipe paulista.

“É óbvio que esportivamente falando, o James não entregou aquilo que esperávamos, mas quem sabe as coisas possam mudar ou, então, ele saia após a Copa América”, concluiu.

Histórico do jogador no clube

Pelo São Paulo, James Rodríguez jogou 22 partidas, marcou apenas dois gols e fez parte do elenco que conquistou a inédita Copa do Brasil, sem ter atuado. Com o técnico Dorival Junior, não conseguiu se encaixar na equipe e foi criticado pela torcida por supostamente estar fazendo “corpo mole”.

No início deste ano, com a chegada de Thiago Carpini, o colombiano também não conseguiu se adequar ao esquema tático do então novo comandante e negociou a sua saída do clube. Inclusive, não viajou para Belo Horizonte, para decisão da Supercopa do Brasil e foi bastante criticado pela atitude.

Sem atuar desde o clássico contra o Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, James se prepara para a Copa América que irá acontecer em junho nos Estados Unidos. Pela seleção colombiana, o jogador foi titular no amistoso contra a Espanha, onde foi bastante elogiado pelos torcedores e pela imprensa.

Publicidade