16 de outubro de 2024 Atualizado 09:56

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Obra do DAE abre buracos em asfalto novo no Jardim São Paulo

Trechos abertos passaram por recapeamento em fevereiro; aberturas já estavam na programação

Por Rodrigo Alonso

02 de março de 2023, às 07h46

Uma obra realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) abriu buracos no asfalto novo do Jardim São Paulo, em Americana. Os trechos passaram por recapamento em fevereiro.

As aberturas eram necessárias para a interligação da rede de água instalada no bairro em 2022 e já estavam na programação. Mesmo assim, houve recapeamento nos pontos que seriam abertos.

Aberturas eram necessárias para interligação da rede de água instalada em 2022 e estavam programadas – Foto: Junior Guarnieri / LIBERAL

O vereador Gualter Amado (Republicanos) reclamou da situação em vídeo publicado nas redes sociais, durante vistoria no local, nesta quarta-feira. “A falta de planejamento do município de Americana é inacreditável. Inacreditável, não. É inadmissível”, afirmou.

O LIBERAL também esteve no local e constatou três pontos de recorte, todos em esquinas da Rua dos Salgueiros. Um quarto ponto também seria aberto. As obras são realizadas por uma empresa terceirizada.

“Foi recapeado esses dias. E, em menos de 15 dias, já está tudo com buraco de novo nas ruas. Isso não é certo”, criticou o autônomo Sérgio Rocha, de 47 anos. “Falta de organização e planejamento, porque acabou de fazer o asfalto, recapearam, e já está esburacando de novo”, acrescentou.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em nota, o DAE comunicou que o asfalto será refeito e apontou que as aberturas ocorreram na área de escape do recapeamento, próximo ao serjetão. “A empresa que fez a abertura irá refazer o pavimento nos trechos, com a mesma qualidade e o mesmo nível do recapeamento realizado”, ressaltou.

O recape do Jardim São Paulo teve início em 13 de fevereiro e contempla as ruas Fonte da Saudade, dos Salgueiros, dos Bambus, das Figueiras, das Palmeiras, dos Ipês, dos Jacarandás e das Paineiras. O investimento é de R$ 4,1 milhões, recurso proveniente de linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Publicidade