29 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Vírus e áreas pagas esvaziam comércio

Por J.C. Nascimento

28 de julho de 2021, às 07h37

O comércio na área central vai diminuindo, segundo os comerciantes. Uma das razões é a pandemia. O estacionamento pago também obriga a mudança para bairros.
· · ·
O que a prefeitura poderia fazer se também precisa disciplinar o uso das vagas? Baixar o preço, reduzir o espaço ou eliminar de vez?
· · ·
Pessoal que conversou conosco garante que fazia tempo que não se via um frio igual. Depois de uns dias de “calma”, a previsão é para chegar hoje uma nova massa polar.
· · ·
Vira e mexe “fala-se” da represa de Salto Grande que é preciso acabar com a poluição e o aguapé, lembrando-se dos bons tempos das Praias Azul e dos Namorados.
· · ·
Os mais novos não conheceram a beleza das praias. Tia Adelaide tem as melhores lembranças. Ônibus de outras cidades faziam excursões trazendo turistas para cá. Hoje, quadro triste.
· · ·
A prefeitura poderia facilitar a vida de autônomos que deixam de pagar o ISSQN. No início do ano lembrar por e-mail, carta ou WhatsApp sobre o não pagamento fariam muitos pagarem.
· · ·
Evitar as cobranças feitas através do Tribunal de Justiça. O processo é demorado e traz serviço para repartição que tem coisa mais importante para fazer.
· · ·
Catarina Fortunato de Barros, a Nelinha, nossa leitora de muitos anos, faleceu no final da semana. Nossos sentimentos aos familiares.
· · ·
Nossas ruas: Olímpio Correa (Catharina Zanaga). Comerciante (PM)
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, a partir de hoje a Fidam será abrigo temporário para moradores de rua, numa bela decisão dos responsáveis.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.