Rio Pinheiros tem passeio aberto à população

Rio Pinheiros recebeu passeio aberto à população para inspirar a todos sobre a importância da limpeza dos rios


Na maior cidade do País, pela primeira vez o Rio Pinheiros recebeu um passeio aberto à população para inspirar não apenas os participantes, mas toda a população nacional sobre a importância da limpeza dos rios.

Em sua 4ª edição, a ação “Por uma cidade navegável” tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e estimulá-la a contribuir com a despoluição dos rios, evitando jogar lixo nos próprios rios e nas ruas das cidades.

Foto: Rogério Pallatta / Take Boom
Rio Pinheiros

Queremos aproximar as pessoas e inspirá-las mostrando as diversas oportunidades e benefícios que a sociedade teria se os rios fossem limpos, como o lazer e o turismo ou também para melhorar o trânsito das metrópoles com mais uma via de acesso e um tipo de transporte menos poluente, como é o hidroviário.

“A exemplo das cidades da Europa, São Paulo pode ser uma cidade navegável. O Rio Tâmisa era tão poluído quanto o nosso Rio Pinheiros e hoje recebe circulação de embarcações. Essa é a nossa primeira ação de conscientização sobre a despoluição do Rio Pinheiros. Por isso trouxemos a população para navegar e mostrar que é possível, seja para lazer ou como transporte público. Outro ganho será com o crescimento da indústria náutica brasileira que crescerá muito com a possibilidade de navegabilidade do Rio Pinheiros e Tietê”, afirma Ernani Paciornik, organizador do São Paulo Boat Show.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora