19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Carnaval

Curta a folia em pleno Hopi Hari

Parque temático prevê quatro dias de samba no pé com as principais escolas de samba de São Paulo

Por Débora de Souza

22 de fevereiro de 2020, às 09h22

O sambódromo vai invadir o Hopi Hari! O País Mais Divertido do Mundo convida a Vai-Vai, uma das mais premiadas escolas de samba de São Paulo para abrir o Hopi Folia 2020, no dia 22 de fevereiro. Serão quatro dias de festa, com desfiles de escolas de samba e atividades para os “tikitos”.

Além da Vai-Vai, a programação do Hopi Folia prevê desfiles da Águia de Ouro (23/02), Nenê de Vila Matilde (24/02) e Tom Maior (25/02). Enquanto os jovens e adultos caem no samba, os pequenos se divertem com as gincanas da equipe Curumim, realizadas durante os quatro dias de evento, das 12h às 18h.

O Hopi Folia faz parte da nova programação anual do Hopi Hari que inclui outros sete eventos sazonais como o Hopi Verani com agenda de shows de artistas nacionais e espetáculos inéditos; o Hopi Pride; Rock Hari, além dos consagrados Hora do Horror e Natal Magiko, e muitos outros.

E as novidades para 2020 não param por aí. O parque temático, que completou 20 anos em novembro de 2019, se prepara para receber uma nova atração: o simulador Virtual Montezum, criado inteiramente pela equipe de engenharia do parque. “É uma atração 100% brasileira”, orgulha-se o engenheiro mecânico e gerente geral do Hopi Hari, Eduardo Fernandes.

VIRTUAL MONTEZUM

O simulador é uma homenagem a uma das principais atrações do parque, a montanha-russa de madeira Montezum. Como o nome anuncia, o novo brinquedo oferece a experiência de “andar na Montezum”, destinado para quem não pode participar, seja por medo, por não ter altura suficiente, devido a fatores climáticos ou problemas de saúde.

Foto: Débora de Souza / O Liberal
Virtual Montezum

O simulador terá capacidade para 32 pessoas por ciclo, sendo quatro cadeiras por gôndola. As cadeiras acompanharão todo o trajeto da montanha-russa, que será projetado em uma tela, transferindo sensações como vibrações e aceleração (com direito a vento no rosto) aos passageiros, tal qual a atração real.

“As sensações físicas são totalmente atenuadas em relação à monta-russa real, justamente para atender a essas pessoas. O trajeto real de 60 segundos, no simulador, terá dois minutos e quarenta segundos. Mas todos os elementos estarão presentes, mesmo os dispositivos de segurança como cinto de segurança e travas”, explica Fernandes.

Foto: Divulgação
Saloon no Wild West

A Virtual Montezum estará em cartaz no Cinemotion ainda neste primeiro semestre (a previsão é para o mês de abril).

Motivos para visitar o Hopi Hari

Km da diversão
O parque está localizado em uma das principais áreas turísticas do Estado, próximo ao parque aquático Wet n’Wild, ao Outlet Premium e ao Shopping Serra Azul. O Hopi Hari possui 760 mil m2 distribuídos em cinco áreas: Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Misteri. Ao todo são 40 atrações entre brinquedos e espetáculos.

Montezum
É a mais extensa, mais alta e mais rápida montanha russa confeccionada em madeira da América do Sul, com 1.200 metros de altura podendo chegar a uma velocidade de 105 Km/h. Ela possui dois trens com capacidade para 24 pessoas por volta. É a atração mais disputada do parque e ganhará um simulador em 2020.

Giranda Mundi
Oferece visão panorâmica do parque e da região considerada “Km da Diversão” do Estado de São Paulo. É a segunda roda-gigante mais alta do País, com 44 metros de altura, atrás apenas da Rio Star, inaugurada em dezembro de 2019.

Hadikali / Sky Coaster
É o único brinquedo do gênero ativo no País. Proporciona um voo rasante de até 120 km/h sobre o lago di Hopi Hari. Escolha saltar sozinho, em dupla ou trio. Esta atração é paga à parte.

Eventos sazonais
O Hopi Hari oferece um calendário de eventos para curtir cada estação e data comemorativa. Este mês acontecem o Hopi Folia (22 a 25/02) e o Hopi Verani, com espetáculos inéditos como o Wild West Spetakular (na área do velho oeste, Wild West) e o “Dino: um dinossauro de verdade” (na Infantasia). O Hopi Verani acontece todos os dias, até 15 de março.

Do fast-food ao vegano
São 21 pontos de alimentação em todo o parque. No cardápio, restaurantes fast-food, a la carte (carnes nobres como T-Bone e bife ancho uruguaio) e o novo Hopi Vegani com menu totalmente vegano. Dica: experimente o bife ancho no Saloon localizado na região West Wild. Além do sabor, a família se diverte com o espetáculo musical “O Forasteiro”, no melhor clima do velho oeste.

Sob nova direção
As novidades fazem parte do novo plano de gestão do parque. “É hora de resgatar às nossas raízes e fortalecer a marca Hopi Hari”, afirma o atual presidente do empreendimento Alexandre Rodrigues. “Vamos resgatar as cores originais, as parcerias e fortalecer nossas atrações, para termos forças para crescer”, completou ele, que assumiu o cargo em maio de 2019. Uma das parcerias comemoradas foi com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).

A área destinada aos pequenos (Infantasia) foi a primeira a sentir a mudança. Aos poucos o espaço abre mão de antigos personagens para dar lugar aos fantásticos répteis que dominaram o mundo e fascinam adultos e crianças. A primeira intervenção foi a estreia do espetáculo infantil “Dino: um dinossauro de verdade”.

La Tour Eiffel
Uma das principais atrações do parque deve ser reativada ainda este ano, segundo o presidente do empreendimento Alexandre Rodrigues.

“Tivemos uma conversa com acionistas do parque e 90% deles não aceitam a retirada da `Torre`. Então, a ideia é revitalizá-la e mantê-la em outro ponto do parque, e colocar outra atração no lugar onde está hoje”, comentou. A recuperação da “Torre” foi avaliada em R$ 5 milhões. Uma nova pesquisa deve ser realizada, desta vez com frequentadores do local para definir o destino do brinquedo.

EVENTOS 2020 (*)

Hopi Verani (16/01 a 15/03)
Hopi Folia (22 a 25/02)
Hopi Night (20/03 a 7/06)
Spetakularis (16/01 a 15/03)
Rock Hari (01/08)
Hora do Horror (07/08 a 02/11)
Mês dos Tikitos (01 a 30/10)
Hopi Pride (14/11)
Natal Mágiko (20/11 a 10/01)
*Todos os eventos são realizados durante o funcionamento do parque, das 11h às 19h30.

SERVIÇO

Hopi Hari
Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo (SP)
Funcionamento: das 11h às 19h30
Contato: (11) 4210-4000
www.hopihari.com.br

Publicidade