25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Lançamento

Com novo projeto gráfico, Anuário Casa traz dicas inspiradoras

Publicação sobre arquitetura, decoração e construção do Grupo Liberal começa a ser distribuída nesta quarta-feira aos assinantes de revistas

Por Isabella Holouka

08 de dezembro de 2020, às 08h43

Em tempos em que ficar em casa é uma questão de segurança, a edição 2020 do Anuário Casa busca inspirar melhorias em nossos espaços preferidos.

A publicação sobre arquitetura, decoração e construção do Grupo Liberal, que será entregue aos assinantes de revistas a partir desta quarta-feira, conta com um novo projeto gráfico, que valoriza as imagens, destacando tanto o trabalho dos profissionais, muitos deles de Americana e região, quanto os detalhes importantes para o leitor.

Revista valoriza as imagens, destacando tanto o trabalho dos profissionais quanto os detalhes para o leitor – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Em tempos de pandemia, ficar em casa fez toda a diferença, e estar ali, o tempo todo, nos fez voltar os olhos para os ambientes que nos cercam”, lembra a editora do Anuário, Valéria Barreira.

“Nas imagens que ilustram as 220 páginas desta publicação, está a inspiração para reposicionar o estofado da nossa sala, preencher um canto vazio com uma planta ou expor aquele objeto que há tempos deixamos guardado no armário”.

Nesta edição do Anuário Casa, o leitor percorre quatro imóveis completos, casas e apartamentos, com projetos em que os engenheiros, arquitetos e designers de interiores traduziram a singularidade dos moradores, com soluções criativas e muita sofisticação.

Há dicas dos profissionais para montar um escritório em casa, essencial para trabalho ou estudo remotos.

Cozinhas, banheiros e quartos também tiveram sua importância destacada com recomendações dos profissionais para o melhor aproveitamento do espaço e decoração. O Anuário ainda dá sugestões para uma decoração afetiva, em que paixões dos moradores agregam valor à decoração.

Projeto gráfico
Editor de arte do Grupo Liberal, Fábio Natali diz que o novo projeto gráfico do Anuário Casa se soma à renovação visual da Revista L, já conhecida pelo leitor do LIBERAL.

Também aponta a valorização das fotografias dos ambientes, que em todo o conteúdo têm o mínimo de interferências, com a intenção de destacar o trabalho dos arquitetos, engenheiros, construtores e todos os profissionais envolvidos, incluindo os fotógrafos.

“Optamos por fazer toda a comunicação visual em preto, para que o que chame a atenção sejam as fotos, que revelam projetos bonitos, interessantes e de enorme relevância para o leitor”, explica Fábio.

Publicidade