27 de maio de 2022 Atualizado 09:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Os três melhores roteiros para aproveitar a Riviera Maya

Praias de areia branca em frente ao mar azul, construções de uma civilização milenar e delícias da culinária local, são algumas das dicas para aproveitar as belezas dessa região mexicana

Por Engaje! Comunicação

08 Janeiro 2022, às 09h43

Ao se programar para as férias na Riviera Maya – um dos destinos mais visitados do México – as opções para aproveitar a região são diversas, mas aqui sugerimos três das mais atraentes. As praias do Caribe são as principais atrações da Riviera Maya.

Caminhar sobre a areia branca e admirar o mar de tom azul, são algumas das experiências mais marcantes de todo o México – Foto: Divulgação

A costa do Caribe é um cenário ideal para descansar ao sol, experimentar drinques diversos ou desfrutar da natureza. Sem contar ainda, que é possível nadar ao lado de grandes tartarugas marinhas.

Uma das praias que permite esse tipo de conexão com o meio ambiente é a “Akumal”. Já a praia “Paraíso” se distingue pela proximidade com os diferentes marcos arqueológicos da cultural Maia.

Por outro lado, a praia de “Sian Ka’an” oferece uma natureza cheia de manguezais e mata praticamente intocada. Ótima oportunidade para quem deseja explorar a natureza da região.

Descubra a história do povo Maia

Visitar a Riviera permite um mergulho na história dos Maias, desde a comida típica, até a decoração de hotéis da região. Essa experiência é oferecida pelo UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, um hotel de categoria cinco diamantes que combina luxo, modernidade e um estilo inspirado nas expressões artísticas da tradição local.

O roteiro cultural inclui a descoberta de sítios arqueológicos como Tulum. Por lá, existe o “el Castillo”, um antigo porto mercantil construído em falésias que permite uma vista privilegiada do Caribe.

O passeio chega até Cobá onde está localizada a pirâmide de “Nohoch Mul”. Depois, o turista pode chegar até a “Selva Maia”, um caminho ideal para trilhar de bicicleta.

Os roteiros são acessíveis através da experiência “Explora Tulum” e “Cobá Sunset”. O resort da rede RCD Hotels possui uma série de passeios projetados para que o hóspede possa se aprofundar no conhecimento a respeito da antiga civilização.

Explore os sabores típicos

Como um bom destino mexicano, a Riviera Maya possui uma gastronomia rica em sabor e tradição. Sua culinária herda os pratos típicos do país asteca e acrescenta a eles, as delícias da cultura Maia. Sem contar que em uma mistura requintada, há também uma pitada de influência europeia, trazendo uma gastronomia fusion.

Ao longo de suas praias, em suas ruas e avenidas, há inúmeras opções para descobrir os sabores do lugar, como por exemplo, os “antojitos”, comida mexicana de rua preparada por vendedores ambulantes e que são à base de milho, acompanhados por molhos apimentados.

Outra opção típica, são os “tamales”, feitos de massa à base de milho, com recheios que variam entre carne, frango ou feijão refogado com queijo e enrolados em uma folha de espiga de milho. Outra delícia, são os “salbutes”, tortillas de milho torradas, recheadas com carnes, legumes e molhos especiais.

Para acompanhar a variedade da culinária local, a boa pedida é a “michelada”, bebida preparada gelada, em uma mistura de cerveja, suco de limão, pimenta e sal.

Fonte: UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya e RCD Hotels

Publicidade