13 de setembro de 2021 Atualizado 21:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Bondinho Pão de Açúcar terá programação especial este mês

Um dos principais pontos turísticos do Rio terá promoções exclusivas, música e outras ativações no parque

Por Bianca Baptista - fsb

13 set 2021 às 21:49

Os cariocas e turistas que visitarem o Bondinho Pão de Açúcar durante o mês de setembro poderão aproveitar diferentes iniciativas e promoções especiais do mês do cliente. Com a melhor vista 360° da Cidade Maravilhosa, em um ambiente ao ar livre e cercado de natureza, o parque terá, a partir de hoje, dia 13 de setembro, um mês inteiro dedicada ao visitante, com diversas iniciativas.

Bondinho do Pão de Açúcar – Foto: Divulgação – Bondinho Pão de Açúcar

Será oferecido desconto de 10% em todos os bilhetes comprados no site com o código MESDOCLIENTE, além de promoções especiais nas lojas localizadas no parque, como 20% de desconto em pratos infantis no Embaixada Carioca; 25% de desconto na tradicional foto no prato, feita pela Foto e Gráfica; 17% de desconto em duas tatuagens básicas na Base Tatoo; entre outros descontos exclusivos, que têm como objetivo proporcionar uma experiência ainda mais completa e única a todos os visitantes.

Já entre os dias 24 e 26 de setembro, o Bondinho Pão de Açúcar terá uma ação para comemorar o início primavera com uma programação especial, que inclui o DJ Pablo Sales para ambientar a visitação com uma seleção de músicas nacionais, cheias de brasilidade, uma operação de bike chopp da Embaixada Carioca para que todos possam aproveitar a melhor vista do Rio de Janeiro no melhor estilo carioca e também os novos painéis Fauna e Flora nas estações, assinados pelo artista carioca Bruno Big. As pinturas trazem elementos da natureza nativa da Mata Atlântica, como o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, ipê-amarelo, a aroeira, a pitangueira e muitas outras espécies que trazem cores e beleza para estas exposições artística ao ar livre, fixas no parque e que serão mais um ponto onde os visitantes poderão fazer fotos e vídeos para eternizarem a visita.

No dia 27 de setembro, o parque vai oferecer uma recepção especial aos visitantes e a oportunidade de enviarem cartões postais exclusivos do Bondinho Pão de Açúcar em comemoração do Dia Mundial do Turismo. A iniciativa busca compartilhar experiências, construir lembranças e encurtar a distância entre amigos e familiares. A ação é gratuita e acontecerá apenas neste dia. O envio será realizado pelo Bondinho, via Correios, para todo território nacional.

“Queremos proporcionar a todos os visitantes momentos únicos aqui no Bondinho Pão de Açúcar. Por isso, preparamos muitas ações especiais, como promoções exclusivas para o dia do cliente durante todo o mês de setembro, um toque diferente para marcar a chegada da primavera e também uma homenagem ao turista, possibilitando que todos compartilhem um pouco do parque com alguém especial. São diversas atrações que buscam tornar a experiência de vir ao Bondinho Pão de Açúcar ainda mais inesquecível”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

O Bondinho Pão de Açúcar adota um rígido protocolo de segurança sanitária de combate à Covid-19 em seu funcionamento. Dentre as principais medidas estão a comprovação de vacinação a partir do dia 15 de setembro para entrada no parque, máscara é item obrigatório, podendo ser retirada apenas no momento das refeições e desde que o distanciamento social seja mantido. Dispensers de álcool em gel são disponibilizados ao longo de todo o parque e a medição de temperatura é feita a todos na entrada. Além da demarcação do espaço de distanciamento físico nas filas, os bondes operam com capacidade reduzida e são sanitizados com quaternário de amônio a cada viagem.

Serviço:

Data: a partir de 13 de setembro (descontos no bilhete e nos lojistas), 24 a 26 de setembro (música ambiente) e 27 de setembro (cartão-postal e ações especiais).

Horário de funcionamento do parque: segunda à quinta, das 10h às 19h, com entrada de visitantes no parque permitida até as 18h. Sexta à domingo, das 09h às 19h, com entrada até as 18h.

A partir de 15 de setembro, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou no app Conecte SUS e documento de identificação com foto para entrada no parque.

Valor dos ingressos: R$ 120,00 (adultos) e R$ 60,00 (meia entrada). Em compras feitas pelo site oficial há 5% de desconto.

Crianças até 5 anos não pagam.

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site.

Publicidade