26 de abril de 2024 Atualizado 15:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Stock Car

TMG sobe ao pódio com 3º posição de Átila Abreu no Sul

Piloto da equipe americanense conquista terceiro lugar na rodada dupla de Santa Cruz do Sul e desta forma avança na classificação geral

Por Rodrigo Alonso

23 de julho de 2019, às 08h16 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h08

Foto: José Mário Dias - SHELL
tila Abreu foi o terceiro colocado na primeira prova da rodada dupla

A equipe americanense TMG Racing/Shell V-Power subiu ao pódio neste domingo, com o piloto Átila Abreu, na quinta etapa da Stock Car. Ele alcançou a terceira posição na primeira prova da rodada dupla, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Átila havia conquistado o mesmo resultado na etapa anterior, na cidade de Londrina, no Paraná. “Fica um lado positivo de conseguir um pódio vindo de décimo no grid da corrida 1, principalmente com a estratégia de box, que me deu esse terceiro lugar”, disse o piloto.

Na segunda corrida, ele ultrapassou a linha de chegada em 23º lugar. Companheiro dele, Ricardo Zonta ficou em quinto lugar na primeira bateria e em 11º na segunda.

“Tínhamos um carro muito constante e próximo dos líderes na primeira bateria. Então optamos por abastecer mais pensando na segunda corrida. É uma pena que, na segunda largada, alguns pilotos da frente tenham se tocado, e eu perdi muito tempo”, afirmou Zonta.

Com esse desempenho, tanto Átila como Zonta subiram na classificação geral do campeonato. Após esta etapa, Zonta saltou da 17ª para a 13ª colocação, enquanto Átila subiu da 21ª para a 16ª posição.

A sexta etapa da Stock Car acontece no dia 11 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, há 12 rodadas ao longo da temporada, que chega ao fim em 15 de dezembro.

Publicidade