26 de abril de 2024 Atualizado 11:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Kart

Pé de Chumbo tem quatro pilotos na disputa por título

Theo Pioli e Pompermayer são os favoritos na disputa pela conquista da temporada, mas Pitoli e Pamfílio correm por fora

Por Rodrigo Alonso

22 de novembro de 2019, às 09h39 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h06

A 14ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo chega ao fim neste sábado, com quatro competidores na disputa pelo título. A décima e última etapa será realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

A programação começa às 9 horas e se estende até por volta do meio-dia, com briefing, tomada de tempos, duas corridas e solenidade de premiação.

Foto: Arquivo / O Liberal
Quatros pilotos chegam à última etapa do PDC com possibilidade de título

Theo Pioli, líder com 429 pontos, e Rogério Pompermayer, vice com 415, brigam diretamente pelo primeiro lugar. Douglas Pitoli, terceiro colocado com 401 pontos, e Giovanni Pamfílio, quarto com 395, têm chances matemáticas, mas precisam torcer por uma combinação de resultados.

Theo é o único que depende apenas de seu desempenho. “Ainda não tem nada ganho. Vou correr com cautela, arriscar pouco, para evitar qualquer situação que possa comprometer tudo que fiz ao longo do ano”, afirma.

Campeão em 2015, Pompermayer mantém a confiança. “São 14 pontos que nos separam. Não é impossível tirar essa diferença, mas é complicado, principalmente porque o Theo raramente comete erros. De qualquer maneira, vou lutar até a última volta”, destaca.

Pitoli ainda não jogou a toalha, mas considera sua missão praticamente “impossível”. “O Theo está com a taça na mão, basta não fazer bobagem. O campeonato dele é impecável, sem contar a sorte que todo campeão deve ter. Da minha parte, vou fazer o meu melhor, como sempre faço”, observa.

Na categoria Light, Candido Neto já colocou uma mão na taça e está prestes a pôr a outra. Ele soma 293 pontos, 53 a mais que o vice-líder Oswaldinho Nogueira, e deve confirmar a conquista em Paulínia.

Publicidade