Mitsubishi Cup acontece em Americana no dia 19

Cidade será sede da sexta etapa da temporada na região da Fazenda Salto Grande


Foto: Tom Papp - Mitsubishi
Três provas do campeonato nacional serão disputadas em Americana no próximo sábado

Americana vai sediar, pela primeira vez na história, uma rodada da Mitsubishi Cup, competição nacional de rali cross-country. No próximo dia 19, a cidade recebe a sexta etapa da temporada. O evento será na Fazenda Salto Grande.

O campeonato, que comemora 20 anos em 2019, reúne pilotos e navegadores de todo o País. Em Americana serão três provas de 35 km cada.

“A cana está 100% colhida e o piso extremamente arenoso, mais solto. A [categoria] especial será muito legal e as duplas andarão contornando as plantações, e não dentro, como normalmente fazemos”, disse Youssef Haddad, diretor técnico da prova.

Texto divulgado pela Mitsubishi Motors, idealizadora do torneio, também cita o “incrível visual” da Represa Salto Grande. Segundo a Spinelli Racing, organizadora da competição, a etapa americanense terá uma estrutura diferente das demais.

“O grande diferencial dessa etapa é ser tudo novo, até mesmo a configuração para as equipes, que estarão instaladas dentro de enormes galpões, com piso de cimento, um tipo diferente de acampamento”, disse Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

O campeonato conta com seis categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport R. Ao todo, há sete etapas ao longo do ano.

A rodada americanense está marcada para o dia 19, sábado, com início às 8h45. No entanto, os motores começam a roncar um dia antes, com a realização dos treinos livres, a partir das 13h30. A Fazenda Salto Grande fica na Avenida José Fortunato Santoni, sem número.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora