23 de setembro de 2020 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Kickboxing

Trio da Multi Fight se destaca durante Brasileiro

Os atletas da academia de Americana estão classificados para diferentes competições internacionais de kickboxing

Por Rodrigo Alonso

13 dez 2019 às 10:33 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:41

Três atletas da academia Multi Fight, de Americana, estão classificados para diferentes competições internacionais de kickboxing. Eles carimbaram passagem no último fim de semana, durante o Campeonato Brasileiro promovido pela KIC (Confederação Internacional de Kickboxing), em Bauru.

Victor Xavier e Alisson Jonas foram campeões nas categorias até 57 e 75 quilos, respectivamente. Com os resultados, ambos se qualificaram para a disputa de dois campeonatos em 2020: o Mundial, que será sediado no Japão, em outubro, e o Pan-Americano, marcado para março, na Bolívia.

Foto: Divulgação
Lutador foi campeão na categoria até 57 quilos no Brasileiro em Bauru

Americana ainda pode ter uma representante feminina no Pan: Thaís Geovanna. Ela garantiu vaga ao ficar em segundo lugar no Brasileiro, na categoria até 52 quilos.

No próximo ano, Alisson e Vitor também poderão competir no Fight Dragon, o circuito profissional da KIC. Os três lutadores são treinados por Marcelo Santos, através de um projeto social.

“Neste ano, a gente teve um desempenho muito interessante. Conseguimos colocar os atletas nas melhores organizações, com resultados muito importantes”, avalia o técnico.

Ele lembrou do título conquistado por outro atleta da equipe, Marcelo Severo, no The Beatdown, competição sul-americana. O lutador conquistou o cinturão em novembro, na Argentina.

Publicidade