14 de junho de 2024 Atualizado 14:36

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Times da Premier League decidem manter VAR no Campeonato Inglês

Por Agência Estado

06 de junho de 2024, às 11h42

Os clubes da Premier League decidiram, por votação, manter o uso do árbitro de vídeo (VAR) para a próxima temporada do Campeonato Inglês, que começa em agosto. No entanto, os times ingleses decidiram fazer melhorias no sistema “para o benefício do jogo e dos torcedores”.

A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Anual do Campeonato Inglês, com participação dos 20 clubes que disputam a primeira divisão. Eles votaram para não descartar os árbitros assistentes de vídeo em decisões importantes em campo, apesar de uma série de controvérsias na temporada passada.

A Premier League, liga que organiza o Inglês, disse que deseja reduzir os atrasos nos jogos enquanto as decisões são tomadas, sendo a introdução da tecnologia de impedimento semiautomática fundamental para isso. “A tecnologia fornecerá um posicionamento mais rápido e consistente da linha de impedimento virtual, com base no rastreamento ótico do jogador”, afirmou a liga, em comunicado.

A liga também disse que deseja manter um limite para as intervenções do VAR e estabelecer “um treinamento mais robusto do VAR para melhorar a consistência, incluindo uma ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão”.

Anúncios no estádio serão introduzidos para melhorar a experiência dos torcedores, assim como replays no telão, sempre que possível.

Publicidade