15 de maio de 2024 Atualizado 17:22

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Senna é celebrado por Corinthians, seu time de coração, e pelos adversários

Por Agência Estado

01 de maio de 2024, às 15h52

No dia em que se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna, os perfis de Pelé, do técnico Abel Ferreira e de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo nas redes sociais publicaram homenagens ao tricampeão da Fórmula 1.

“Todos nós nunca mais fomos tão felizes durante as manhãs de domingos”, afirmou o perfil de Pelé. “O Rei era apaixonado por automobilismo e essa foto simboliza muito para todos os brasileiros. Duas lendas do esporte, que estão juntas no céu”, completou. A imagem mostra os dois esportistas, lado a lado, sorridentes.

Time do piloto, o Corinthians publicou uma foto de Senna sentado na Lotus e uma menor do brasileiro pilotando o carro preto. “Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da velocidade e é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Mas, além disso, o brasileiro não escondia sua paixão pelo futebol e principalmente seu amor pelo Corinthians.”

Rivais do Corinthians também prestaram homenagem ao piloto. O São Paulo publicou uma foto de Senna com uma faixa na qual se lê bicampeão e aparece o escudo do clube. “Por mais de uma vez, Senna declarou que vibrou com as nossas conquistas internacionais em 1992 e 1993, nos bicampeonatos da Libertadores e do Mundial”, afirma a publicação.

O São Paulo reproduz uma declaração de Senna: “Todo mundo que representa bem o Brasil no exterior e traz alegria aos brasileiros tem um mérito muito grande. Através do esporte, a gente consegue melhorar um pouco a imagem do nosso país. O São Paulo merece os parabéns e o nosso reconhecimento”. Para o clube, a afirmação demonstra “a nobreza e a grandeza” do piloto. “Um tricampeão mundial. Um ídolo de todos. 30 anos de saudades.”

O Palmeiras reproduziu um vídeo em colaboração com técnico Abel Ferreira, fã de automobilismo, que mostra como Senna serve de inspiração para ele. “O seu legado competitivo, dedicação e amor pela família são uma inspiração. Memórias eternas de uma lenda mundial!”, diz a mensagem.

Uma hora depois, o clube fez nova publicação, com desenhos dos olhos do piloto visto pela abertura do capacete, Senna levantando um troféu e uma McLaren. “Foi e sempre será um ídolo de todo o Brasil! 30 anos sem Ayrton, mas com Senna eternizado em nossa memória!”

O Flamengo publicou uma foto do rosto de Senna em preto e branco e o icônico capacete, predominantemente amarelo com listas verde e azul. Em mensagem direta ao piloto, o clube do Rio de Janeiro afirma que o Brasil acordava mais cedo para vê-lo brilhar. “Nem todos conseguem entender a grandiosidade de seus feitos”, afirma.

“Você mostrou a combinação entre talento e trabalho, que impulsiona a superar os limites, com a determinação de quem foi e sempre será conhecido e cantado como ‘simplesmente o melhor'”, diz o Flamengo, lembrando a participação de Senna em um show de Tina Turner, em 1993, quando ela o celebrou cantando “The Best” (o melhor). “O tempo passa, a lenda permanece e o legado vai além. Obrigado por tudo, ídolo.”

Publicidade