26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reforços

Santos oficializa as contratações de Patrick e Gonzalo Escobar para Série B

Patrick estava no Atlético-MG e chega em definitivo com contra até o fim de 2026; Escobar está emprestado pelo Fortaleza

Por Agência Estado

19 de abril de 2024, às 15h38 • Última atualização em 19 de abril de 2024, às 16h50

Às vésperas de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos oficializou, nesta sexta-feira, a chegada de dois importantes reforços: o meia-atacante Patrick e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar.

Eles são considerados peças importantes no trabalho do técnico Fábio Carille para a disputa da competição. De olho em nomes que se adaptem às características do torneio, a diretoria se apressou em definir logo a integração dos atletas.

Meia Patrick teve passagens de destaque por Internacional e São Paulo; ele veio do Atlético-MG, onde era reserva – Foto: Reprodução / Santos FC

Patrick, de 31 anos, chega em definitivo e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026. Jogador versátil, e com passagens por Internacional, Sport e Atlético-MG (entre outros clubes), ele vai ser opção tanto para o setor de meio-campo como também para o ataque.

Já Gonzalo Escobar chega envolvido numa troca com Felipe Jonatan, que rescindiu contrato e foi para o Fortaleza. O lateral argentino, de 27 anos, inicialmente vem por empréstimo até o final do ano. A partir de 2025, ele assina um vínculo em definitivo com o clube e o prazo vai até o final de 2026.

Revelado pelo Tempeerley, em 2016, ele passou pelo Colón e foi negociado com o Unión Deportiva Ibiza, da Espanha. Na Europa, ele chamou a atenção de Juan Pablo Vojvoda e foi contratado pelo Fortaleza.

Publicidade