15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Ponte Preta tem como desafio quebrar tabu diante do Corinthians na Neo Química Arena

Por Agência Estado

23 de fevereiro de 2024, às 18h55

Focada em voltar a vencer após dois jogos de jejum para continuar na briga pela classificação no Grupo B do Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem um desafio importante neste final de semana. Afinal, no domingo, enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, local onde nunca venceu e tenta quebrar o tabu.

Ao todo, em nove jogos disputados no estádio desde a sua inauguração, o Corinthians venceu oito e um duelo terminou empatado. Para conquistar a primeira vitória em solo adversário, o técnico João Brigatti contará com um importante retorno para escalar o time titular: o volante Emerson Santos.

O atleta se recuperou de uma pancada sofrida no joelho direito contra o São Paulo, que o tirou das últimas duas rodadas e agora volta a ficar à disposição. Os atacantes Gabriel Novaes e Dodô, que também foram baixas nos últimos dois compromissos, ainda seguem entregues ao departamento médico e não devem ser relacionados.

Na defesa, Nilson Júnior é dúvida por conta de um incômodo muscular. Caso seja baixa, Mateus Silva começará jogando ao lado de Castro e Haquin. Até por conta disso, a Ponte Preta deve entrar em campo com a seguinte formação: Pedro Rocha; Castro, Haquin e Nilson Júnior (Mateus Silva); Igor Inocêncio, Emerson Santos, Léo Naldi, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.

Com 13 pontos, a Ponte Preta aparece na terceira colocação do Grupo C e está brigando pela classificação com o Água Santa, que tem 14.

Publicidade