05 de agosto de 2020 Atualizado 21:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Velocidade

Pedrinho Aguiar estreia na Porsche Cup de olho no pódio

Piloto americanense quer superar campanha de 2019 na categoria sprint, quando terminou em nono

Por Leonardo Oliveira

14 mar 2020 às 07:49 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:06

O americanense Pedrinho Aguiar começa neste sábado (14) a trilhar o seu caminho na Porsche Império Cup 2020. Vice-campeão no ano passado na modalidade endurance, a principal da competição, o piloto estreia neste fim de semana na sprint, onde os competidores correm individualmente. A 1ª etapa ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em 2019, após seis etapas com rodadas duplas, Pedrinho terminou o sprint na nona colocação. Em entrevista ao LIBERAL, o piloto disse que espera superar a campanha do ano passado e chegar entre os primeiros colocados.

Foto: Porsche Império Cup/Divulgação
Pedrinho Aguiar

“Na sprint eu estou esperando estar entre os três e quatro primeiros do campeonato. Entrou uma turma nova agora, uma turma complicada. Tá mais difícil, mas a performance melhorou, estou tendo mais aprendizado, então isso vai ser bacana e só vai me ajudar”.

A programação para a etapa inaugural teve início nesta sexta (13), com os treinos opcionais. Para este sábado estão marcados os treinos livres e classificatórios. Pedrinho competirá a partir das 10h48 deste sábado, quando acontece a primeira corrida da Carrera Cup. A segunda será realizada as 14h13.

Na endurance, o americanense estreia em 14 de junho, na etapa de Estoril-POR. Nesta modalidade, são três circuitos e as provas são disputadas em duplas. Pedrinho compete ao lado de Guilherme Salas. “Eu estou em busca do título sim [na modalidade endurance]. Ano passado tivemos um excelente resultado, fomos vice campeões na categoria de ponta da Porsche”, disse.

Pé de chumbo

Pedrinho Aguiar foi confirmado nesta quinta-feira (12) como uma das atrações da 15ª edição da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Ele vai substituir Marcel Torina no grid e fará sua estreia no próximo dia 21, em Araraquara, na segunda etapa da temporada.

“Além de minha origem ser no kartismo, também pesou na decisão o fato do Pé de Chumbo ser um grupo de amigos, todos muito unidos e que também realizam ações fora das pistas. Estou bastante motivado e vamos acelerar”, destaca o piloto.