26 de maio de 2024 Atualizado 17:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Patrick admite obrigação do Santos ir bem na Série B: ‘Competição da nossa vida’

Por Agência Estado

23 de abril de 2024, às 16h36

O Santos apresentou mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Contratado como opção para o lado esquerdo, Patrick falou em reconduzir o clube à elite do futebol nacional.

“Temos de encarar a Série B como a competição da nossa vida. Chego para jogar onde o treinador precisar e quero muito ajudar o Santos. Sou um cara competitivo e vou procurar me entrosar o mais rápido possível”, afirmou o jogador.

Aos 31 anos, Patrick acumula passagens em clubes de expressão como Internacional, São Paulo e Atlético-MG. Ele disse que pretende usar a sua experiência em prol do elenco também fora de campo.

“Muitos de vocês já conhecem a minha característica dentro de campo. Principalmente coração. Acho que posso servir de exemplo para os meninos e para os que estão de fora. Já passei por muita coisa e também aprendo com os mais jovens. Essa troca vai ser sadia para o crescimento do grupo”, comentou.

Na coletiva, o jogador mostrou a sua versão polivalente. Disse ter começado no futebol como volante e se colocou à disposição para atuar em qualquer posição no setor de meio-campo. “Quero fazer o que sempre fiz nos outros clubes e mostrar a minha melhor versão aqui”, afirmou o atleta.

Identificado com o filme Pantera Negra, onde já exibiu uma comemoração característica, Patrick falou da relação com o icônico personagem. “Fiquei fã depois que o filme foi lançado. Foi impactante entender um pouco a importância e compreender a força da raça negra. É fundamental combater todo tipo de preconceito”.

Após estrear com vitória na Série B ao derrotar o Paysandu na primeira rodada, o Santos volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Avaí, em seu primeiro compromisso como visitante. A partida vai ser realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Publicidade