17 de junho de 2024 Atualizado 17:29

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Para evitar disputa com Vinícius Júnior, Martinelli aceita jogar em qualquer setor do ataque

Por Agência Estado

07 de junho de 2024, às 23h22

Gabriel Martinelli assegurou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que será titular da seleção brasileira no amistoso deste sábado, contra o México, College Station, nos Estados Unidos. E para evitar disputa de posição com Vinícius Júnior, o atacante do Arsenal disse aceitar jogar em qualquer setor do ataque.

“Eu falei para o Dorival (técnico) que gosto de jogar mais pela esquerda, mas também disse que posso jogar de centroavante ou pela direita”, afirmou o jogador, que apontou uma disputa saudável no elenco pelas posições ofensivas.

“O importante é tirarmos o máximo dessas disputas para o bem da seleção. É um orgulho muito grande jogar com o Vinícius Júnior, um cara especial. É muito bom ver um brasileiro brilhando e ele merece a bola de ouro”, afirmou o jogador, um dos destaques do último Campeonato Inglês.

Em dois anos na seleção, Martinelli já trabalhou com três técnicos. O jogador explicou um pouco da filosofia de Dorival Júnior. “Cada treinador tem seu estilo, O dele é de velocidade na troca de passes para conseguirmos armar um número máximo de jogadas. Nós (jogadores) e o povo brasileiro têm de confiar no trabalho dele porque vai dar certo.”

Publicidade