17 de junho de 2024 Atualizado 14:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Paolini perde final de duplas em Roland Garros um dia após ser vice em simples

Por Agência Estado

09 de junho de 2024, às 11h44

Um dia depois da derrota esmagadora na final de simples, a italiana Jasmine Paolini sofreu um novo revés em Roland Garros neste domingo. Ao lado da compatriota Sara Errani, ela perdeu a final de duplas para a checa Katerina Siniakova e a americana Coco Gauff por 7/6 (7/5) e 6/3.

Foi o oitavo título de duplas de Grand Slam de Siniakova, 11ª do ranking e ex-número um dessa lista, e o primeiro de Gauff, 21ª do mundo. Foi a primeira vez que elas disputaram um torneio em parceria. Paolini ocupa o 26º posto do ranking de duplas, e Errani, o 28º.

A partida começou com Errani e Siniakova mostrando dificuldades no saque. Elas foram quebradas duas vezes cada um, e o primeiro set foi decidido no tie-break. No desempate, as italianas conseguiram abrir uma vantagem de 5 a 3, mas Siniakova melhorou o seu jogo e ganhou alguns pontos-chave para virar o placar e ganhar a primeira parcial.

Paolini e Errani começaram o segundo set com intensidade, conquistando quatro break points no primeiro game, mas Gauff e Siniakova conseguiram resistir e abriram 2 a 0. As italianas conseguiram se recuperar, mas Gauff e Siniakova conquistaram nova quebra para assumir a vantagem de 5 a 3. Gauff não demonstrou nervosismo para fechar a partida e conquistar seu primeiro título de Grand Slam em duplas.

Na final de simples, no sábado, Jasmine Paolini não teve chances contra a líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek, que marcou 6/2 e 6/1.

Publicidade