12 de agosto de 2020 Atualizado 20:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Dinheiro

Omar promete retomar lei de incentivo ao esporte

Prefeito justificou que a prefeitura teve que interromper o benefício, em 2017, pois não poderia abrir mão do dinheiro na época

Por Rodrigo Alonso

10 jan 2020 às 07:59 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:39

O prefeito Omar Najar (MDB) afirmou, nesta quinta-feira, que vai retomar a aplicação da lei municipal de incentivo ao esporte. Ele fez a promessa durante a inauguração do projeto Camisa 1 Futebol, no Jardim São Paulo.

Segundo Omar, primeiro, a prefeitura precisa concluir um estudo que vai mostrar o impacto da lei sobre o orçamento do município. Depois, ainda há a necessidade de um chamamento público, que irá determinar quais entidades poderão receber o benefício.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Omar promete que vai retomar lei de incentivo

O prefeito disse ter discutido o assunto, nesta semana, com o secretário da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes. “Falei para resolver o quanto antes isso, porque eu acho que é importante a volta do incentivo ao esporte amador”, comentou.

A lei parou de ser aplicada pelo Executivo em 2017. O texto permite que empresas tenham abatimento de até 20% do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) se patrocinarem instituições esportivas.

Omar justificou que, devido a problemas financeiros, a prefeitura não podia abrir mão desse dinheiro. Mas a situação, agora, melhorou. “O município pode abrir mão disso hoje”, apontou.

De acordo com o prefeito, havia mal aplicação dos recursos e alguns atletas de fora da cidade recebiam a verba. “Hoje, nós temos um critério para que o recurso vá para o atleta mesmo”, disse.