Manuela conquista quatro títulos e Americana fica em 6º no Paulista

Atleta venceu quatro provas individuais e ajudou a equipe a se destacar na classificação geral durante competição em São Paulo


Com quatro títulos individuais de Manuela Ballan Sega, a equipe Natação Americana conquistou a sexta posição geral no Campeonato Paulista Petiz de Verão. O torneio aconteceu entre a última sexta-feira e domingo, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Na classificação por categoria, a equipe americanense, liderada por Manuela, alcançou o segundo lugar na Petiz 2 feminina, que reúne atletas nascidas em 2007.

Foto: Divulgação
Isabela, Manuela, Thays e Rani estiveram nas provas de revezamento

Manuela venceu nos 50 e 100 metros livre e nos 100 e 200 m peito. Nesta última prova, ela estabeleceu o novo recorde da competição, com 2min49s61.

De quebra, a atleta sagrou-se campeã nos revezamentos 4×50 m livre e 4×50 m medley, ambos no feminino. Nas duas disputas, Manuela formou quarteto com Isabela Vitor Piragine, Thays Lira dos Santos e Rani Jordão Ganime.

Foto: Divulgação
Enzo Nardo Antonio

A Natação Americana obteve outra medalha de ouro nos 400 m livre, com Thays, que ainda obteve o bronze nos 800 m livre.

No masculino, a equipe subiu ao pódio com Vinicius Sacheto de Moraes, também na Petiz 2. Ele faturou a prata nos 200 m livre e o bronze nos 50 e 100 m livre.

Nos 4×50 m medley misto, a equipe conseguiu mais uma prata, com Manuela, Thays, Vinicius e Luan de Oliveira.

“Todos os atletas nadaram bem, nadaram abaixo de seus melhores tempos. Alguns resultados individuais bem expressivos. Mas, no geral, a equipe foi muito bem”, avalia o técnico Pedro Lucarelli.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O troféu de campeão geral foi erguido pelo Sesi, que estava representado, inclusive, por dois nadadores da unidade de Santa Bárbara d’Oeste: Enzo Nardo Antonio, na Petiz 1, e Caylla Simões Ruis, na Petiz 2.

Enzo ganhou o bronze nos 4×50 m livre masculino, enquanto Caylla teve como melhor resultado a quarta colocação nos 4×50 m medley misto. No individual, ela ficou em sexto nos 100 m peito e em sétimo nos 200 m peito. Os dois são treinados por Guilherme Giorgi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora