Região leva mais de 500 pessoas para os Jogos Abertos

Cidades da região têm delegação volumosa nos Jogos Abertos do Interior, que começa nesta quarta-feira, em Marília


Cerca de 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, vão representar a RPT (Região do Polo Têxtil) nos Jogos Abertos do Interior, em Marília. O evento poliesportivo começa nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 23.

Americana é a cidade da região com maior delegação. O município terá 200 pessoas no torneio, integrantes de 18 modalidades.

Foto: Jubinsk_9.11.2019
Samuel Pereira de Oliveira, líder dos rankings paulista e brasileiro de BMX, está entre as esperanças de medalha

Os destaques são o nadador Murilo Sartori, medalhista de bronze no último Mundial Júnior, e o ciclista Samuel Pereira de Oliveira, líder dos rankings paulista e brasileiro de BMX.

Americana já entra em ação nesta quarta, com as equipes masculinas de basquete, vôlei de praia e badminton. “Estamos com grandes expectativas que a cidade chegue às finais do maior evento esportivo da América Latina”, disse o secretário municipal de Esportes, Eudaldo Cardoso, o Paraná.

Santa Bárbara d’Oeste também estará em peso na competição, com 150 representantes. O secretário de Esportes, Vinicius Furlan, afirmou que vai acompanhar em Marília a participação dos barbarenses.

“A gente sabe que os Jogos Abertos compõem as melhores equipes do Estado. É um nível muito alto. Alguns atletas são de seleção brasileira. Então, é claro que a expectativa é ter uma boa participação, já sabedores da dificuldade”, declarou.

Hortolândia, por sua vez, conta com uma delegação composta por 120 pessoas. “Vamos concorrer com grandes cidades e esperamos que nossos competidores possam mostrar espírito esportivo na disputa”, comentou o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

Da parte de Sumaré, há 51 atletas confirmados nos Jogos Abertos. “Nossos atletas são exemplos de dedicação, empenho e superação”, apontou o prefeito Luiz Dalben (PPS).

Nova Odessa, por outro lado, não vai participar do torneio, que tem 15 mil atletas inscritos. O evento classificatório para os Abertos foi os Jogos Regionais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora