Quinteto do ABC estará no Mundial da Bélgica

A competição acontece entre a próxima terça-feira e sábado, na cidade de Heusden-Zolder


Cinco atletas do ABC (Americana Bicicross Clube) vão disputar o Campeonato Mundial de BMX, na Bélgica. A competição acontece entre a próxima terça-feira e sábado, na cidade de Heusden-Zolder.

Os representantes de Americana são Tiago Bueno de Oliveira (categoria Boys 10 anos), Eduardo de Oliveira Filho (Boys 14), Caroline Vitória Rossi Amazonas (Girls 15/16), Julia Alves (Elite Women) e Ana Flavia Sgobin.

Foto: Divulgação
Caroline conta com apoio da Associação de Kart Pé de Chumbo para participar da competição

Caroline conta com suporte financeiro dos pilotos que integram a Associação de Kart Pé de Chumbo. O patrocínio deles cobre os gastos com viagem, hospedagem, alimentação e inscrição. A atleta havia feito campanha em busca de recursos.

Ela comemorou o apoio e disse que, ao participar do Mundial, vai realizar um sonho. Caroline também destacou a ajuda de seu pai, Rodrigo Lyro.

“Esse sonho não é só meu, é do meu pai também, e estamos conseguindo realizar. Fico muito emocionada pelo meu pai, que é a pessoa que sempre esteve e estará comigo”, afirmou a ciclista durante participação no programa O Jogo na TV.

No torneio, a atleta vestirá a camisa da equipe americanense, assim como Tiago e Eduardo. Julia Alves, inscrita na principal categoria feminina, vai compor a seleção brasileira.

Luso-brasileira, Ana Flavia representará Portugal. Ela já competiu pelo país no Campeonato Europeu, entre os dias 11 e 14 deste mês.

Na ocasião, a americanense ficou com a quinta posição na categoria Cruiser Woman 17/39 anos. “Eu, aos 39 anos, dando trabalho para as novinhas”, brincou a atleta nas redes sociais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora