Piratas Rugby vence, mas é eliminado de torneio


Foto: Divulgação
O Piratas terminou a fase classificatória em quinto lugar, com 26 pontos, um a menos em relação ao Rio Branco, que ficou em quarto

O Piratas Rugby, de Americana, está eliminado do Campeonato Paulista da Série B. No último sábado, a equipe venceu por 13 a 10 o Rio Branco Rugby Clube, de São Paulo, em Cotia. O resultado foi insuficiente para a classificação do time americanense às semifinais.

Apenas os quatro primeiros colocados avançaram no Estadual. O Piratas terminou a fase classificatória em quinto lugar, com 26 pontos, um a menos em relação ao Rio Branco, que ficou em quarto.

Antes dessa rodada, o Rio Branco tinha 26 pontos. No entanto, mesmo com a derrota, a equipe somou um ponto de bonificação, concedido àqueles que perdem por sete ou menos pontos de diferença.

Se tivesse vencido com uma vantagem acima de sete pontos, o Piratas empataria em pontos com o Rio Branco e ficaria à frente por causa do confronto direto, primeiro critério de desempate.

“Tínhamos jogo e time para disputar o título, mas alguns tropeços durante o campeonato foram pontuais para a nossa desclassificação”, disse o técnico do time americanense, Marcelo Pereira. RA

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora