Nova Odessa tem escolinhas esportivas com vagas abertas

Times envolvem a participação desde crianças até idosos e é um incentivo à prática de esportes


Estão abertas as inscrições para 14 modalidades individuais e coletivas de esportes voltados à crianças, adolescentes, adultos e idosos de Nova Odessa. A organização é da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município e todas as práticas são gratuitas. Existem possibilidades de aulas de segunda à sábado, nos quatro ginásios da cidade e no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge.

Foto: Divulgação
Alunos de turmas anteriores das aulas de Muay Thai

Das opções de esportes coletivos estão disponíveis o basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, de segunda a sexta-feira, para alunos de 8 a 17 anos. As práticas são coordenadas por professores de educação física da Secretaria de Esportes, de manhã, tarde e noite nos ginásios “Jaime Nércio Duarte”, no Jardim Santa Rosa, “José Baptista”, no São Jorge, “Oswaldo Bassi”, no Santa Luiza, e “Adriana Daniel de Camargo ‘Adrianinha’”, no Jardim São Manoel.

Os treinos de futebol são realizados nos gramados dos campos do São Manoel e do Progresso (Estádio Municipal “Natal Gazzetta”).

Na área de artes marciais, os interessados entre 4 e 60 anos podem se inscrever para cinco modalidades como capoeira, judô, kung fu, muay thai e taekwondo. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta, nos ginásios dos bairros Santa Rosa e São Jorge e no CAS do Jardim São Jorge. As escolinhas de lutas funcionam por meio de parcerias da Secretaria de Esportes com professores voluntários do município.

A secretaria ainda disponibilizou aulas de ginástica funcional, zumba, defesa pessoal para mulheres e jogos de tabuleiro como xadrez, damas e othello.

A prefeitura ressaltou que incentiva a prática de atividades esportivas, que podem contribuir para a melhora do desempenho escolar dos alunos, principalmente nas modalidades que estimulam o raciocínio lógico e análise de informação, além de auxiliar o desenvolvimento de respeito e disciplina.

Os interessados podem se matricular e obter mais informações sobre os horários de cada modalidade ao entrar em contato com a Secretaria de Esportes, por meio do telefone (19) 3498-1561. A sede da Pasta fica localizada na Rua João Bassora, 543.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora