Maratona de Revezamento deve reunir 1,2 mil atletas

Corrida está agendada para 22 de março e tem o campus Maria Auxiliadora, do Unisal, como ponto de concentração


A organização da 2ª Maratona de Revezamento Americana espera reunir 1,2 mil participantes no evento, marcado para 22 de março. O ponto de concentração será o campus Maria Auxiliadora do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

Uma das novidades para este ano é a introdução de uma prova individual de 5 km. Assim como na edição de 2019, também haverá três categorias na maratona de revezamento: duplas, quartetos e octetos. A disputa começa às 6h30.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marlon Oliveira
Responsável pela realização, Prenda Gaúcha foi campeã no quarteto masculino em 2019

As inscrições devem ser feitas pelo site do Ticket Agora. A corrida tem realização da Churrascaria Prenda Gaúcha, organização da Sinta-se Bem Sports e apoio do Grupo Liberal.

“A expectativa é dar cerca de 1,2 mil atletas, para que o evento seja bem bacana, como foi no ano passado ou até melhor. A cada ano, a cada corrida, a gente procura sempre inovar e trazer coisas boas”, afirma Reinaldo Nascimento, proprietário da Prenda Gaúcha.

A retirada dos kits está marcada para os dias 20 e 21 de março, em horário e local que serão divulgados pela organização próximo à data da prova. Os conjuntos terão squeeze, número de peito e possíveis brindes oferecidos pelos patrocinadores.

Segundo Reinaldo, nesta quinta-feira, corredores de diferentes assessorias esportivas fizeram um reconhecimento do percurso. Ele apontou que, ao elaborar o trajeto, os organizadores também levaram em consideração o conforto dos moradores.

“A gente sempre procurar fazer uma corrida para agradar todo mundo, tanto os atletas como os moradores. Eu moro no bairro e sei o quanto é complicado fazer um evento assim”, diz.

No ano passado, as equipes campeãs foram: Top Training, no octeto masculino e feminino; Quênia Running, no quarteto feminino; Prenda Gaúcha, no quarteto masculino; RX Assessoria, na dupla feminina; e RKM Transportes/Korra, na dupla masculina.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora