Americanense faz estreia na Copa do Mundo de BMX

Samuel de Oliveira disputa os rounds 9 e 10 da temporada neste final de semana, pelo ABC, sendo que venceu a etapa do Brasileiro em Goiânia


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Samuel está na frente do Brasileiro e disputa torneio internacional

O americanense Samuel Pereira de Oliveira vai pedalar pela primeira vez na Copa do Mundo de BMX, torneio realizado pela UCI (União Ciclística Internacional). Neste fim de semana, ele disputa os rounds 9 e 10 da temporada, em Santiago del Estero, na Argentina.

O piloto da equipe ABC (Americana Bicicross Clube) chega em alta na competição, que soma pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

No último fim de semana, Samuel venceu a terceira etapa da Copa Brasil, em Goiânia, e subiu do terceiro para o primeiro lugar na classificação geral. Ele integra a categoria Elite Men, que reúne os principais atletas do sexo masculino.

No evento nacional, que tem a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), o ABC ainda esteve representado por Caroline Vitória Rossi Amazonas e Matheus Muller Ordonez, que também subiram ao pódio.

Caroline conquistou a primeira posição e se manteve na liderança da classe Girls 15/16 anos, enquanto Matheus ficou em terceiro e pulou da sétima para a quarta colocação na Boys 15.

ASCENSÃO. Um dos objetivos traçados por Samuel é a classificação para as Olimpíadas do próximo ano. Portanto, o americanense tem buscado uma ascensão no cenário nacional.

Em ranking divulgado pela CBC nesta quarta-feira, ele aparece no topo da categoria Elite Men. O ciclista soma 255 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Franklin Vasconcelos Vitor, do Bicicross Poços Clube. Em 2018, Samuel fechou a temporada em sétimo lugar.

No Cmapeonato Paulista, a três rodadas para o fim, o americanense está na segunda posição, com 111 pontos, sete atrás de Franklin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora