Americanense disputa cinturão na Argentina

Marcelo Severo disputa neste sábado o cinturão do The Beatdown, torneio sul-americano de kickboxing


O americanense Marcelo Severo disputa neste sábado o cinturão do The Beatdown, torneio sul-americano de kickboxing. A luta será contra o argentino Marcelo Arrieta, no país do adversário, em Córdoba.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Severo vai brigar pelo título da categoria até 86 kg, que atualmente está vago

“Eu fiquei sabendo da luta faz uns dois meses. Aí, a gente começou um trabalho mais forte voltado para a luta. Acredito que estou preparado e vou trazer o cinturão para o Brasil”, disse o americanense de 30 anos.

O combate também marca a estreia de Severo na competição continental. Logo de cara, ele vai brigar pelo título da categoria até 86 kg, que atualmente está vago.

“É a primeira vez que vou disputar esse campeonato, através do Renato [Higen Carriel, empresário], de Sorocaba, que arrumou essa luta para mim. E vamos para cima”, afirmou.

No currículo, Severo já tem um tricampeonato paulista, entre outras conquistas. Ele pratica a modalidade há oito anos e sempre treinou na academia Multi Fight, localizada no bairro São Jerônimo, com o técnico Marcelo Santos. “Comecei aqui e não saí mais”, contou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora