ABC termina ano como vice-campeão paulista de BMX

Equipe local alcançou essa posição pela última vez em 2015 e três atletas foram campeões individuais


O ABC (Americana Bicicross Clube) é vice-campeão paulista de BMX. A temporada 2019 terminou neste domingo, com a realização da décima e última etapa, em Americana. Desde 2015 a equipe não encerrava o ano na segunda posição.

Nas disputas individuais, três atletas do clube americanense conquistaram título: Caroline Vitória Rossi Amazonas, na categoria Girls 15/16 anos; Júlia Lorenlay Rocha da Silva, na Girls 13/14; e Tiago Bueno de Oliveira, na Boys 10 anos.

Na Elite Men, a principal categoria masculina, Samuel Pereira de Oliveira era o primeiro colocado até a semana passada, mas ficou em terceiro na rodada americanense e caiu para o segundo lugar na classificação geral.

Neste fim de semana, nove pilotos do ABC venceram suas provas, inclusive Caroline, Júlia e Tiago. Os outros vencedores foram: Igor Gabriel do Amaral (Boys 14), Julia Alves dos Santos (Elite Women), Lucas Fernandes Rossi (Novatos 11/12), Luciano dos Santos Soares (MTB Open), Ubiratan José Ignácio Cunha (Cruiser 40/44) e Vitor Morelli Cumini (Novatos 7/8).

Na classificação por equipes, o ABC somou 2.949 pontos. O troféu de campeão foi erguido pelo Paulínia Racing Bicicross, que fez 3.213.

As disputas da última etapa aconteceram na pista André Stocovich Neto, localizada no Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico. Havia 340 ciclistas inscritos, de 26 cidades diferentes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora