17 de outubro de 2024 Atualizado 00:04

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasileirão

Lucas Moura marca dois e São Paulo vence o Vasco com facilidade em Campinas

Jogando no Brinco de Ouro, Tricolor não teve problemas para fazer 3 a 0 na noite desta quarta, pela 30ª rodada

Por Agência Estado

16 de outubro de 2024, às 23h51 • Última atualização em 17 de outubro de 2024, às 00h04

O São Paulo fez jogo tranquilo e venceu o Vasco por 3 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Mandando o jogo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time tricolor já se sentiu em casa, sem demandar de grandes esforços para ser letal nos ataques, com dois gols de Lucas Moura, destaque do jogo, e um de Luciano.

Com a vitória, o São Paulo mantém a quinta posição, mas sobe para 50 pontos, apenas um atrás do Flamengo, primeira equipe do G4 e que joga nesta quinta-feira, contra Fluminense. Zubeldía terá agora dez dias até o próximo compromisso, diante do Criciúma, dia 26, no Heribelto Hulse.

Atacante Lucas Moura fez dois gols no jogo – Foto: Anderson Lira / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Apesar do apoio da torcida, o São Paulo assistiu ao Vasco ter domínio da bola nos primeiros minutos, com o time de Zubeldía postado do meio para trás. Isso deu sinal de que a partida poderia ser disputada, até porque Rafael Paiva mandou a campo a equipe totalmente titular, apesar da semifinal da Copa do Brasil no sábado, contra o Atlético-MG, em São Januário.

Entretanto, pouco tempo depois, o São Paulo inverteu a chave e subiu a marcação. Foi preciso, porém, apenas uma chegada são-paulina para que Luciano tabelasse com Calleri e finalizasse. O goleiro Léo Jardim aceitou e levou um ‘frango’ por entre as pernas: 1 a 0.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Na melhor chance vascaína, Paulo Henrique encontrou Coutinho em movimentação diagonal na área do São Paulo. O camisa 11 tira do goleiro Rafael, mas a bola vai para fora.

Na retomada do segundo tempo, o Vasco tentou atacar, mas, no contra-ataque, Lucas Moura teve explosão, deixou Maicon para trás e ampliou o placar, sem chances para Léo Jardim: 2 a 0 logo no primeiro minuto.

Wellington Rato entrou e ganhou escanteio para o São Paulo. Ele mesmo cobrou para Lucas Moura cabecear para o fundo do gol, fazendo 3 a 0, aos 21 minutos. Depois disso, ambos os times pouco fizeram e o placar seguiu o mesmo.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 VASCO

SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Sabino (Santi), Ruan e Wellington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Galoppo); Luciano (Rodrigo Nestor), Lucas (Ferreirinha) e Erick (Wellington Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, João Victor e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura e Matheus Carvalho; Payet (Rayan) e Coutinho (Jean David) e Emerson Rodríguez; Vegetti (Galdames). Técnico: Rafael Paiva.

GOLS – Luciano, aos 8 minutos do primeiro tempo e Lucas Moura, a 1 e aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Wellington (São Paulo).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES)

PÚBLICO – 15.497 pessoas.

RENDA – R$ 991.227,00.

LOCAL – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Publicidade