14 de agosto de 2020 Atualizado 16:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Futebol

Junior Urso volta a treinar no Corinthians e pode ser relacionado no clássico

Jogador realizou um trabalho de condicionamento físico após ficar fora das últimas cinco partidas da equipe por causa de uma lesão

Por Agência Estado

21 out 2019 às 14:32 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:27

O volante Junior Urso foi a principal novidade na reapresentação do elenco do Corinthians nesta segunda-feira. O jogador realizou um trabalho de condicionamento físico após ficar fora das últimas cinco partidas da equipe por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

O período coincide com o jejum de vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com a sequência negativa de três empates e duas derrotas, o time deixou o G4 da competição. A tendência, no entanto, é que Junior Urso não retorne ao time titular no clássico com o Santos, sábado, na arena em Itaquera, pela 28ª rodada do torneio.

O técnico Fábio Carille tem optado por colocar apenas um volante de marcação no meio-campo. Ralf tem sido o responsável por essa função. À frente dele, o treinador optou por colocar Sornoza e Mateus Vital. O equatoriano dando apoio para Pedrinho no ataque pela direita e Vital caindo mais pela esquerda, com Janderson.

Para a partida, o Corinthians não contará com Carille, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Além de ficar fora do clássico, o treinador também poderá se ausentar de alguns treinos, pois passará por uma cirurgia no joelho esquerdo.

A boa notícia é que o time terá os retornos de Cássio, Gil e Manoel, desfalques no último sábado. Em compensação Fagner e Bruno Méndez estão suspensos e não entrarão em campo. Michel Macedo e Manoel serão os substitutos. No ataque é possível que Carille faça mudanças, já que Gustavo teve atuações discretas nos últimos jogos.