17 de junho de 2024 Atualizado 18:03

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Jogadores do Corinthians passam por testes físicos e médicos após três dias de folga

Por Agência Estado

05 de junho de 2024, às 21h16

Após três dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava, onde foram submetidos a exames médicos e físicos. O time só volta a jogar no dia 11, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, diante do Atlético-GO, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco passou por uma bateria de testes seguida de atividades físicas e técnicas no gramado, sob orientação da comissão técnica. Os atletas iniciaram a tarde com avaliações de salto na parte interna do CT. Os testes têm como objetivo monitorar as avaliações neuromusculares de força e potência.

Após uma ativação na academia, o elenco realizou um treino técnico no gramado. Uma atividade física de agilidade e coordenação também foi realizada no campo na parte final do treino. O técnico António Oliveira vai ter cinco dias de preparação para o próximo jogo.

Durante a Data Fifa, o treinador português não poderá contar com o zagueiro Félix Torres e o atacante Romero, que estão com as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente, para a disputa da Copa América. O goleiro Felipe Longo, o meia Breno Bidon e o atacante Wesley estão com a seleção brasileira sub-20, que está em fase de preparação para o Sul-Americano da categoria, marcado para janeiro de 2025, no Peru.

Após sete jogos disputados, o Corinthians está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos. O time soma uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O ataque fez três gols (todos sobre o Fluminense) e a defesa foi vazada em seis oportunidades.

Publicidade