17 de junho de 2024 Atualizado 14:40

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Hebert Conceição e Esquiva Falcão, medalhistas olímpicos, se enfrentam dia 15, em São Paulo

Por Agência Estado

07 de junho de 2024, às 14h42

O boxe brasileiro vai ter um duelo inédito em sua história de 111 anos. No próximo dia 15, no Komplexo Tempo, em São Paulo, dois medalhistas olímpicos vão se enfrentar na categoria peso médio (até 72,575 quilos): Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio, em 2021, e Esquiva Falcão, prata em Londres-2012.

O duelo promete ser decisivo na carreira dos lutadores, pois uma derrota poderá causar o fim da credibilidade. Apesar da diferença de experiência, tanto Esquiva como Hebert precisam de um grande resultado para tornar seus nomes interessantes de novo no mercado internacional.

Esquiva é o 12º no ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB), enquanto Hebert não aparece em nenhuma classificação das quatro entidades que dirigem a nobre arte.

Esquiva, de 34 anos, soma 30 vitórias (20 nocautes) e uma derrota. O lutador capixaba chegou a disputar o título mundial dos médios, mas perdeu para o alemão/italiano Vincenzo Gualtieri, por pontos, após 12 assaltos. O baiano Hebert, de 26 anos, tem apenas cinco lutas como profissional, com três nocautes.

Hebert x Esquiva será uma das preliminares do evento que terá como atração principal a luta de boxe entre o brasileiro Anderson Sila e o americano Chael Sonnen.

Publicidade