21 de junho de 2024 Atualizado 09:05

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Grêmio volta às atividades no CT do Corinthians mirando jogos da Libertadores

Por Agência Estado

17 de maio de 2024, às 16h36

Grêmio volta às atividades no CT do Corinthians mirando jogos da Libertadores

A tragédia pelas enchentes no Rio Grande do Sul está longe de chegar ao fim, mas como a Conmebol definiu as datas dos jogos adiados do Grêmio na Copa Libertadores, o clube se viu obrigado a voltar a treinar nesta sexta-feira. No CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, o clube iniciou o recondicionamento físico.

Após mais de duas semanas com o foco apenas em salvar o povo gaúcho, com jogadores na linha de frente para resgatar sobreviventes isolados, o Grêmio terá de fazer uma pré-temporada fora de hora para que seus atletas se recondicionem. E o primeiro dia de atividades em São Paulo foi justamente com exercícios e atividades físicas.

Os jogadores deram piques no campo sob observação dos profissionais de fisioterapia e a preparação física. Sem esquecer do povo que vem sofrendo ainda com as enchentes nos municípios gaúchos, o clube garantiu que continuará auxiliando seus conterrâneos e levou um pouco do Rio Grande do Sul para o CT Joaquim Grava.

“Juntos onde estiver! Mesmo longe de casa, sempre levaremos conosco a cultura do nosso povo. Hoje, o treino foi aqui no CT do Corinthians, mas com a cara do RS”, afirmou o clube, com uma bandeira do estado no local, além de uma garrafa térmica e uma cuia para os atletas tomarem chimarrão.

Enquanto o time treinava para encarar o The Strongest, dia 29, como mandante, a diretoria fazia campanha para arrecadação de cobertores e alimentos às vítimas das enchentes. O mascote do clube esteve em um dos abrigos em Porto Alegre para proporcionar um momento de alegria às crianças.

Não há previsão de retorno da equipe para Porto Alegre, com o CT e a Arena Grêmio tomados pelas águas do rio Guaíba. A equipe ficará por tempo indeterminado treinando no CT corintiano, de fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e mandará suas partidas no Couto Pereira, em Curitiba, onde vai enfrentar os bolivianos dia 29 e depois, em 1º de junho, o Estudiantes, da Argentina.

Publicidade