04 de maio de 2024 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amador

Vila Picerno é campeã da Copa Metropolitana

Equipe bateu o São Fernando, de Santa Bárbara, por 5 a 3 na cobrança por pênaltis

Por Rodrigo Alonso

11 de junho de 2019, às 08h19 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h47

O Unidos da Vila Picerno, de Sumaré, é o novo campeão da Copa Metropolitana de Futebol Amador. Na final, a equipe superou o São Fernando, de Santa Bárbara d’Oeste, nas cobranças de pênalti. O jogo foi realizado no domingo, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, em Sumaré.

Os times empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o Unidos venceu por 5 a 3 e, assim, conquistou pela primeira vez o título da competição.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Unidos do Picerno levou a melhor na cobrança de pênaltis e faturou título

O São Fernando abriu o placar no primeiro tempo, com Caio Tanque. O atacante passou por dois marcadores e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro.

A equipe de Sumaré, no entanto, não se abateu e conseguiu o empate na segunda etapa. Após bate e rebate dentro da área, Arábia empurrou para o gol: 1 a 1. Nos pênaltis, o São Fernando desperdiçou a primeira batida – o goleiro Elton defendeu no canto. O Unidos, por outro lado, converteu todas as cinco cobranças.

O time sumareense obteve a melhor campanha do torneio, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. O Unidos também teve o artilheiro do campeonato: Mineiro, com oito gols. Na decisão, a equipe acabou com a invencibilidade do São Fernando, que chegou à final com um histórico de nove triunfos e três empates.
O Centro Esportivo Vereador José Pereira já tinha sido palco das finais de 2017 e 2018.

Na primeira ocasião, o Fumaça, da região do Matão, ficou com o vice-campeonato, após derrota por 2 a 1 para o Parque Brasília, de Campinas. No ano passado, o Unidos também perdeu para o Parque Brasília na decisão, pelo mesmo placar.

Publicidade