Léo deve entrar na vaga de Felipinho contra Mauá

Jogador assumiu a função de ‘camisa 10’ no coletivo: Crepaldi e Patrik estão fora


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Léo participou do treino desta quinta e pode aparecer como titular

O meia Léo deve ser o “camisa 10” do Rio Branco no duelo deste sábado, contra o Mauá. Ele assumiu o posto de Felipinho no coletivo desta quinta-feira. Por outro lado, o zagueiro Crepaldi e o lateral-direito Patrik, contundidos, são desfalques confirmados pelo técnico Marcos Campangnollo.

William treinou no lugar de Crepaldi. E Maranhão, titular como volante, jogou improvisado na vaga de Patrik. Esse deslocamento abriu espaço para Rafael Cursino no meio de campo.

Em tese, então, foram quatro mexidas no time. Mesmo com tantas mudanças, Campangnollo aprovou o desempenho dos substitutos no treinamento. “A gente desestruturou, praticamente, a equipe toda. Não esperávamos tantos desfalques assim. Mas eu gostei”, comentou.

A equipe titular foi composta por Alan; Maranhão, William, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo e Rafael Cursino; Bismarck, Léo e Thiago; Gabriel Braga. Léo atuou centralizado, exatamente na função de Felipinho, que tem sido o destaque do Tigre, com cinco gols em sete jogos, e está suspenso devido aos cartões amarelos.

“O Felipinho faz uma diferença enorme no nosso time, vem nos ajudando, mas eu fico muito contente pela oportunidade. O time está tranquilo. Também estou me sentindo muito bem. É a minha função, é onde eu gosto de jogar”, disse Léo.

O treinador, porém, também estuda colocar Bismarck na posição de Felipinho e escalar o atacante Davi aberto pelas pontas. Assim, Léo começaria o jogo no banco de reservas. Além de Crepaldi, Felipinho e Patrik, Campangnollo não pode contar com o atacante Lucas Duni, que está no departamento médico desde a semana passada.

O compromisso deste sábado começa às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. O confronto é válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. “A gente tem tudo para fazer uma boa partida e conseguir a vitória”, afirmou Léo.

Invicto há quatro partidas, o Rio Branco aparece em segundo lugar no Grupo 15, com três pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que leva vantagem no critério de cartões amarelos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora