Ídolos Aritana e Macedo convocam torcedores

Em vídeo, ex-jogadores do time americanense pedem torcida no jogo de domingo contra o Itapirense


Ídolos do Rio Branco, os ex-jogadores Aritana e Macedo fizeram um vídeo, nesta quinta-feira, em que convocam a torcida para o jogo deste domingo, contra a Itapirense. O confronto será no Décio Vitta, às 10 horas, e encerra a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

A filmagem foi feita pelo departamento de marketing, na arquibancada do estádio. Aritana e Macedo, que defenderam o Tigre em períodos distintos, fizeram um apelo aos torcedores riobranquenses.

“A gente está pedindo o apoio da torcida americanense. Vem aí para esse jogo agora, incentivar o Rio Branco. Depois, já vai entrar o mata-mata. Nós precisamos da torcida americanense como antes, que lotava. Estou contando com vocês”, disse Macedo.

Aritana apontou que, com o apoio da torcida, a equipe pode futuramente retornar à elite do futebol paulista. “Vamos comparecer, vamos apoiar, para que o Rio Branco volte à Série A3 e, escadinha a escadinha, chegar à primeira divisão novamente”, afirmou.

Ex-atacante, Macedo começou a carreira no Rio Branco, em 1990. No mesmo ano, ajudou o Tigre a conquistar, pela primeira vez na história, o acesso para a primeira divisão estadual. Ele e Bugre foram os artilheiros daquela campanha, com 14 gols cada.

Macedo deixou o clube em janeiro de 1991, rumo ao São Paulo. Em troca, o Tricolor do Morumbi cedeu o meia-atacante Aritana para o time americanense. Ele, depois, se tornaria o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Rio Branco.

Aritana atuou no Tigre de 1991 a 1994 e, depois, de 1996 a 1997. Macedo também teve outra passagem pela equipe, em 2003.

Desde o início do Estadual, a diretoria riobranquense tenta, por meio de diferentes ações, atrair um número maior de torcedores para o Décio Vitta. A média de público, nesta temporada, é de 517 pessoas por partida.

PREPARAÇÃO. Nesta quinta, o volante Maranhão voltou a treinar normalmente, após ter passado um período no departamento médico, onde realizou trabalhos de reforço muscular. O lateral-direito Patrik, por outro lado, ainda faz atividades de fortalecimento.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora